TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica do conteiner vazio

Por:   •  13/5/2015  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Logística do contêiner vazio (17/03/15)

  1. Custos de reposicionamento de conteiner vazio inclui os encargos de transporte terrestre, os encargos nos  terminais (armazenamento e taxas de manuseio) e transporte marítimo para o porto, onde os conteiners vazios para cargas de exportação estão em falta.

  1. Dentro de todo o tráfego de containeres do mundo, a maior parte de containeres está no status de reposicionamento. Reposicionamento é o resultado da necessidade de harmonização entre o ponto de acumulação do recipiente vazio e o ponto de demanda,  tempo de espera para a disponibilidade do próximo transporte de carga

  1. A necessidade de realocação rápida e eficaz das embalagens vazias faz com que os custos sejam elevados e muitas vezes representam um obstáculo que afeta a eficiência dos terminais de contêineres dos portos e transportadores terrestres.
  1. De acordo com uma pesquisa realizada pela "International Asset System ", mais de 50% do tempo de vida total de um conteiner  "espera" pela disponibilidade de carga para o transporte, ou sendo reposicionado para o ponto de demanda.
  1. Acordos de locação de Container dividem se em três grandes categorias:
  1. Voyage lease (Locação viagem)
  2. Medium term lease ( Locação de médio prazo)
  3. Long term lease (Arrendamento de longo prazo 5-8 anos).
  1. Analisando o tráfego de importação e exportação nas mais importantes rotas marítimas (Leste - Oeste, Norte - Sul ) conclui se que não há mercado em que as importações e exportações são bem equilibrados , e só o nível de desequilíbrio poderia ser questionado ou o grau em que as exportações são comparadas com as importações. É o próprio fato do  desequilíbrio de exportações e importações, que gera o reposicionamento e custos.
  1. Para compreender a dinâmica do contêiner vazio, é necessário entender os papéis desempenhado por diferentes entidades jurídicas participantes na gestão de conteiners. Acumulação do contêiner vazio nos terminais representa um problema sério para cada um dos que participam de uma determinada maneira dessa logística e gestão, tais como:

      - Armadores / embarcadores

      - operadores de terminais,

      - operadores terrestres e fluviais,

      - empresas de leasing,

      - as autoridades públicas locais,

      - Exportadores / importadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com