TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLANDO UM GRUPO DE TREINANDOS

Trabalho Universitário: CONTROLANDO UM GRUPO DE TREINANDOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  1.535 Visualizações

-Prezado Estudante,

O componente de Introdução à Administração de Recursos Humanos busca a compreensão da estrutura organizacional, diferenciando as funções da administração de pessoal e recursos humanos, assegurando uma visão sistêmica da administração.

Nessa atividade avaliativa iremos reconhecer a importância das funções de recursos humanos que promovem o conhecimento do processo de treinamento e desenvolvimento das pessoas, bem como o aperfeiçoamento de suas ações, com vistas ao alcance de resultados organizacionais e dos colaboradores.

Baseado no caso a seguir utilize os conhecimentos adquiridos e também utilize outros meios de pesquisa para analisar e responder as questões referentes a esse Estudo de Caso. Fonte: Administração de Recursos Humanos, Jean Pierre Marras.

Controlando um Grupo de Treinandos

Depois de ter sido um executivo de sucesso na área de administração de recursos humanos, Paulo Vieira tornou-se um renomado consultor e hoje, por diversas oportunidades, é convidado a proferir palestras e treinamentos in company.

Nesse papel Paulo teve de aprender a lidar com situações comuns àqueles que administram grupos de trabalho, como por exemplo:

- tem de tratar com um grupo formado por pessoas que considera lentas e passivas;

- dentro de um grupo interessante há um participante que domina a discussão e procura centrar sempre as atenções;

- um participante do grupo de trabalho, ao ser questionado, responde com uma observação totalmente irrelevante, demonstrando total falta de conhecimento e de preparo cultural;

- há um treinando que não perde a oportunidade para contestar o que Paulo transmite, como se procurasse desqualificar o seu trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com