TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRESCIMENTO ECONÔMICO

Tese: CRESCIMENTO ECONÔMICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

CRESCIMENTO ECONOMICO.

O Crescimento Econômico do Brasil teve diversas variáveis. No período de 1930 à 1981, esse crescimento foi em médio de 65 ano. Já de 1981 à 2009, a economia sofreu grande queda, chegando seu nível de crescimento à uma margem de 2,7% ao ano.

Uma das grandes conseqüências dessa queda, foi a diminuição do PIB Mundial, que passou a ser de 3,9% para 2,7%. Porém, podemos notar que houve grande mudança nesse índice, onde em 2010 foi registrado um índice de crescimento superior a 7% ao ano.

As expectativas internacionais relacionadas a economia brasileira, aumentaram devido ao governo conservador do então presidente Lula, porém somente com visão à longo prazo.

O mercado baixou novamente, na última

semana, a sua estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011, que passou de 4,03% para 4%. Foi a quinta queda consecutiva. Para 2012, a previsão do mercado de crescimento da economia brasileira recuou de 4,40% para 4,30%.

1.1 Objectivos

Analisar, caracterizar e definir o crescimento e desenvolvimento Económico.

1.2 Objectivos específicos

Perceber e fazer a distinção entre crescimento e desenvolvimento Económico.

1.3 Metodologia

Para a execução do presente trabalho recorri ao método de consulta bibliográfica.

2. Conceito de Economia, Desenvolvimento e Crescimento Económico

2.1 Definição economia:

Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços, ela estuda as formas de comportamento humano resultante da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfaze-las.

A ciência económica esta sempre analisando os principais problemas económico: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir e ela esta dividida nesse estudo em Macroeconomia e Macroeconomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com