TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO PREMIERCULAR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

Relatório de pesquisa: CURSO PREMIERCULAR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 5

UNIDERP- UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE TAGUATINGA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho apresentado serão enfocados aspectos relevantes de um novo projeto a ser implantado dentro da empresa, para aperfeiçoamento e significativo aumento de produção e resultados. Trataremos de temas relacionados aos processos gerenciais, onde serão acrescentados melhorias em todos os setores

OBJETIVO

Desenvolver líderes e gestores desde questões básicas sobre como elogiar e criticar um colaborador até a formação de estratégia de liderança, como liderança situacional, abordando também atividades ligadas ao processo de recursos humanos. Seleção de pessoal. Técnicas de entrevistas, avaliação de desempenho.

Passo 1 Empresa: Hoterdan Hipermercado Santos São Paulo Setor de atividades: Comércio atacadista, varejista de produtos alimentícios em geral.

Passo 2

Estrutura organizacional:

Diante do quadro em que a empresa se encontra é necessária uma nova reestruturação no quadro de colaboradores nos seguintes setores:

Diretores e gerentes

O sucesso pessoal e profissional está atrelado a capacidade de se comunicar e aprimorar-se sendo assim capacitando-se. A empresa optou por fazer cursos de capacitação e desenvolvimento para todos os colaboradores começando por diretores e gerentes, para que possam liderar com clareza, os principais pontos serão:

-Definir as funções com clareza

- Estabelecer padrões e medidas de desempenho

- Saber elogiar

- Como fazer críticas construtivas

- Instruir e aconselhar

- Avaliar e promover o aprendizado e crescimento dos colaboradores e motivar seu pessoal.

Líder Motivação Constante

Liderar não é apenas ditar regras, dizer o que é certo ou errado. Liderar é entender a essência do negócio, é guiar e envolver os colaboradores para que todos trabalhem rumo ao mesmo objetivo. A liderança na empresa faz toda a diferença, ela faz com que o desenvolvimento seja uma tarefa de importância por isso serão abordados um dos itens principais e primordiais para uma ótima liderança tais como:

Tópicos da Liderança

- Respeitar e confiar na sua equipe: um bom líder deve manter o respeito, ética e o reconhecimento junto a sua equipe.

- Saber ouvir e orientar : dever ouvir atentamente as sugestões e questionamento de sua equipe.

- Ter empatia: deve entender sua equipe seus valores pessoais, contribuir sempre para o crescimento de todos.

-Ser motivador: Saber insistir nos seus objetivos e ideais.

- Ser inovador: deve buscar constantemente novas formas de realizar tarefas existentes para proporcionar maior motivação durante o trabalho.

-Se flexível: um bom líder necessita conhecer os seus colaboradores trazendo sempre segurança para a equipe, ele precisa ser respeitado e não temido.

Liderança Situacional

A liderança situacional envolve primeiramente administração de mudanças. No intuito de que o desempenho da empresa seja exigido que a maiorias das pessoas aprendam novos comportamentos e habilidades. Para que essas possam formar uma vantagem competitiva para a empresa, permitindo assim gerar um desempenho cada vez melhor em menor prazo. É aquele capaz de se adaptar rapidamente de acordo com as demandas e o ambiente, consegue contornar os problemas de forma a elimina-los seja qual for o estilo de liderança.

As características que iremos utilizar serão:

-Coragem de desafiar as mornas existentes

-Iniciativa pessoal para transpor as fronteiras definidas

-Motivação própria e sobre os outros

-Preocupação com o tratamento dispensado as pessoas e sua preparação para o desempenho, bom humor em relação a si mesmo e as situações.

Construção e Desenvolvimento de Alto Desempenho

- Ter uma equipe de alto desempenho e o sonho de qualquer empresa que tenha perspectiva de crescimento sustentável. As equipes de verdade tem uma característica central que garante o alto desempenho que será o nosso caso, iremos abordar em nosso curso alguns elementos para conquista de uma equipe de alto desempenho:

-Um líder dever

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com