TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadastramento De Cliente

Exames: Cadastramento De Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

Caracterização da Organização em estudo 4

Justificativa 5

objetivos 6

Objetivo Geral 6

Objetivo Específico 6

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Nesta atividade de estagio obrigatório, vou apresentar uma empresa que me ofereceu a oportunidade de estar realizando a minha metodologia de trabalho de conclusão de curso. Buscando aplicar os conhecimentos adquiridos no curso de análise e desenvolvimento de sistemas, da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Procurei a empresa Silvia Estética MEI da cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo; que desempenha um importante papel junto a seus clientes na Estética e imagem corporal. Nesta empresa vou desenvolver um sistema para facilitar o atendimento a seus clientes, criando um software que facilite o agendamento e fichas de cadastros.

Com a grande procura de produtos e clientes mais exigentes, a grande necessidade de diminuir o tempo gasto em cada operação de atendimento, faz com que as empresas procurem novos métodos de trabalho, para aumentar sua competitividade.

Assim um sistema que possa facilitar o cadastro e consultas de clientes é o ideal para a empresa poder aumentar sua competitividade e o seu nível de gerenciamento das atividades.

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

• Nome da Empresa. Silvia Estética M.E.I.

• Endereço. Rua: Daniel Paulo Verano Pontes, Número: 119

Cidade: Sorocaba, UF: SP, CEP: 18095-540.

• Telefone: (15) 3021-6097

• E-mail. Silviaestetica2011@hotmail.com

• Nome e cargo da chefia direta. Nome: Silvia da Costa Navarro; Cargo: Proprietária.

• Ramo de atividade. Estética.

• Número de empregados da empresa: Um.

• Produtos e serviços desenvolvidos pela empresa: Estética e imagem corporal; Produtos: Limpeza de pele, peeling de Diamante, peeling químico, drenagem linfática, massagem modeladora, massagem endermologia.

• Histórico da empresa. A empresa Silvia Estética MEI nasceu graças ao empreendedorismo e a busca incessante de conhecimento de sua fundadora Silvia da Costa Navarro. No inicio fornecendo serviços de estética de forma informal depois formalizando como um micro empreendedor individual. Uma empresa de estética e imagem pessoal com plena consciência da importância que tem para seus pacientes, já que a beleza, para muitos é sinal de bem estar consigo mesmo. Assim crescendo seu negocio e atraindo mais clientes.

JUSTIFICATIVA

Assim que fiz a analise de requisitos na empresa pude assim vivenciar e ao mesmo tempo entender o meio de trabalho da empresa, observando os pontos de importância que aprendi durante curso acadêmico, o desenvolvimento das ideias e teorias acerca da administração assim segundo Chiavenato (2000, p.8), “ênfase nas tarefas” (racionar o trabalho em nível operacional). Aplicar as técnicas em um sistema que vise melhorar a organização, velocidade e custo de operação da empresa.

Este estágio deve ser feito para aproximar os conhecimentos teóricos com o conhecimento pratico da abordagem universitária e empresarial, Desenvolvendo o ímpeto de empreendedorismo a frente de um problema e sua solução. Trabalhar com ética e responsabilidade de uma questão para a melhora da empresa assim como Rodrigues e Souza (1994, p. 13), “a Ética é um conjunto de princípios e valores que guiam e orientam as relações humanas” Estes princípios devem ser válidos para todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com