TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeiras

Pesquisas Acadêmicas: Cadeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

ROCOCÓ

O Rococó, detalhes e ornamentos presentes nos estilos anteriores dão lugar agora à elegância das formas puras, simples e retas. O menos aqui é mais, isto significa que quanto mais limpo, com poucos objetos decorativos e mobiliários em suas formas simples, melhor. Os ambientes são sempre bem iluminados e arejados.

Marcado pelo racionalismo gerado na época do movimento, o mobiliário é formado pela simplicidade das formas, linhas retas e a ausência de ornamentos. O conforto e a elegância são pontos importantes que não podem faltar neste estilo.

(Poltrona larga e baixa com pés metálicos)

Os móveis em geral são geralmente retos e espaçosos. As cadeiras, poltronas e sofás são largos e de assentos mais baixos. Neste estilo surgem os armários embutidos oferecendo conforto e praticidade, principalmente em ambientes pequenos.

Os materiais utilizados na fabricação são diversos: madeira clara ou média escura, metal, couro, napa, juta ou corinho.

(Sofá de couro, largo e baixo )

Barroco

A decoração barroca são caracterizada pelas curvas nas superfícies , pela predominância dos efeitos decorativos e pelo exagero nas proporções

Poltrona Envelhecida

.

Poltrona estofada feita em couro envelhecido marrom.

Indicada para áreas internas.

Cômoda chip chippendale

Este móvel foi utilizado linhas curvas, com contornos vigorosos e robustos, curvas exageradamente tortuosas.

MOBILIÁRIO EGÍPICIO

Os modelos de mobiliários egípcios geralmente são retratados pelas pernas que tem a aparência de patas de animais, além de serem utilizados materiais nobres como o marfim, a madeira fina e folheados metálicas, sendo mais aproximado dos moveis clássicos de hoje em dia.

IDADE MÉDIA

A diferença entre o modelo da idade media, e o modelo atual é que na idade media o modelo possuía mais curvas, o encosto para apoiar as costas possuía alguns detalhes e na parte lateral da cadeira os braços são encurvados assim como nos pés.

Já no modelo de agora o banquinho possui, tanto nos braços como nos pés as linhas mais retas e também não possui o encosto para as costas.

A diferença entre o modelo da idade media, e o modelo atual é que na idade media o modelo havia bastante detalhe no encosto um pouco estreito da cadeira em madeira. Possuía braços encurvados, o acento tinha um formato mais fino atrás e vinha enlanguescendo na frente.

Já o modelo atual possui linhas mais simples com pouco detalhe não possui braços, o material provavelmente deve ser metal, com forração no acento e no apoio das costas em couro.

RENASCIMENTO

Nesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com