TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caderaria inoxel

Por:   •  1/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.754 Palavras (16 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

MIRANTE DO PARANAPANEMA - SP

2ª SÉRIE

MARIA APARECIDA BOTELHO DE OLIVEIRA  RA: 9918003733

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO e RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

                        

MIRANTE DO PARANAPANEMA-SP

2015


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO___________________________________________________02

Passo 01________________________________________________________03

Modelo de Excelência da Gestão_____________________________________03

Passo 02________________________________________________________08

Impactos Ambientais e as medidas adotadas____________________________08

Passo 03________________________________________________________10

Cuidados jurídicos na contratação das empresas terceirizadas______________10

Passo 04________________________________________________________13

Relatório com a proposta de implantação_______________________________13

Considerações finais_______________________________________________15

REFERÊNCIAS__________________________________________________16

        


INTRODUÇÃO

A Inoxel Caldeiraria contratou uma empresa de consultoria com objetivo de aprimorar/melhorar os diversos tipos de gestão da empresa. Trabalhar com terceirização para os trabalhos operacionais, focando no gerenciamento para melhores resultados. Busca pela qualidade total do ISO14011. E fazer uma minuciosa avaliação dos processos de produção para evitar os impactos ambientais.

PASSO 01

Modelo de Excelência da Gestão

A empresa INOXEL se deu através da fusão entre as empresas RER - Caldeiraria de Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves e MHI – Estruturas Metálicas de Antonio José Murrer e Fernando Torquato, E com isto se expandiu por vários estados brasileiros. Seus principais clientes são a Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors. Ela atende diversos setores da economia nacional, com produtos e equipamentos de porte como: chaminés, silos, moegas, etc. vêm se destacando com produtos e serviços de qualidade.

A empresa INOXEL vem ganhando o mercado devido a sua extensão e visibilidade, ela se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores e busca resolver os problemas de gestão e melhoria nos processos, e com isto aperfeiçoar os resultados. Contratou uma empresa de consultoria (Gestão Empresarial; Gestão da Produtividade e Qualidade e Assessoria Ambiental). Não possuía nenhum sistema de gestão de qualidade conforme o relatório Inicial. Para continuar como fornecedor, nos últimos anos os grandes clientes estão ordenando que a empresa busque certificações,  tais como: a ISO e Quanti Q.                 Como tinham os melhores profissionais do mercado na área, achou que bastaria para desenvolver excelentes projetos e manter seus clientes satisfeitos, mas a exigência tem sido constante.

A INOXEL é uma estrutura que se caracteriza por uma organização vertical, sendo quatro níveis de hierarquia,  e que o controle é a melhor forma de gestão, para que desempenham em alto nível os resultados sustentáveis. A Sugestão da equipe de consultoria é a criação de uma estrutura de melhoria continuada. Adotando assim a estratégia da organização direcionada aos processos, inovando nesta área ela continuará na frente em relação á concorrência.

Esta estratégia tem como diferencial um trabalho agregado aos estudos que discute e concluem questões como: tipo de cadeia de valor, hierarquia de processos, avaliação de maturidade, entre outros, sobretudo destacar a qualidade de vida.

Com isto a sobrevivência da Inoxel está além da busca por novos clientes, usando como critérios os fatores, entre eles: um bom relacionamento com clientes, eficiência no que faz, inovar sempre, cooperar com os colaboradores, responsabilidade sustentável e ecológica. Etc...

Aperfeiçoar os processos da organização é um fator decisivo para o sucesso de qualquer organização, desde que realizada de forma sistematizada e que seja entendida por todos os colaboradores.

Há várias metodologias existentes, dentre elas destaca-se a ferramenta MAMP – Método de Análises e Melhoria de Processos, como tendo a aplicação mais simples. O MAMP é um conjunto de ações desenvolvidas para aperfeiçoar as atividades executadas, identificando possíveis irregularidades, corrigindo erros, transformando insumos em produtos, ou serviços com alto valor agregado.

A vantagem da utilização da MAMP, é que o primeiro passo, já envolve a quebra de um paradigma gerencial, estabelecendo o gerenciamento de processos como ponto de partida. A abordagem da metodologia envolve:

  • Mapeamento dos processos;
  • Monitoramento dos processos e de seus resultados;
  • Identificação e priorização de problemas e suas causas;
  • Ações corretivas, preventivas e de melhoria;
  • Sistema de documentos e procedimentos operacionais.

 Uma empresa organizada tem muito bem resolvida os papéis e responsabilidades de toda sua equipe. É necessário descrever as atribuições e responsabilidades de cada um em sua função, deixando claro para todos os colaboradores o que se espera de sua atuação, como também, quais os requisitos básicos para que possa executá-la com êxito e que sempre esteja motivado e integrado. Assim sendo, os colaboradores tornam-se independentes para agir e, logo se sentem mais responsáveis. Este modelo de gestão, o qual transfere a capacidade de decisão para as várias áreas do negócio, já foi adotado por empresas como Google, Dell, Novartis e Toyota. E dá a oportunidade para que as boas opiniões sejam ouvidas e se possíveis colocadas em práticas, no ambiente dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (252.8 Kb)   docx (192.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com