TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 1

Artigos Científicos: Calculo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Na etapa 2 deste ATPS vamos analisar as representações gráficas dos dados coletados junto a empresa Nacional Gás Butano LTDA.

A partir dai podemos observar as tendências de crescimento nos indicadores da empresa para os produtos envasados P13, P20 e P45 e se programar para os próximos períodos.

Podemos observar no gráfico à cima a variação no começo do ano, isso ocorre devido o mercado esta ainda sofrendo por conta dos gastos acumulados de final de anos quando a população tem o abito de estocar um botijão a mais para se prevenir com isso no começo de anos temos uma queda considerável na produção de envase de P13. Mas podemos observar que no restante do ano a produção se manteve instável com um percentual aproximado de 5,84% no aumento da produção com relação ao começo do ano.

No gráfico a cima pode-se observar a queda que é considerado normal nos dois primeiros mês do ano, com relação a dezembro de 2009, quando vimos o mes fechar com uma produção de 202,629 P13 já no mês de janeiro vimos fechar com a produção de 162,899 isso significa uma queda de -19,60% nas vendas de começo de ano, mas observando os outros períodos do anos conseguimos enxergar um aumento na produção de 33,07%, considerando que começamos o ano, e com um aumento total acumulado de 4,72% em relação ao ano anterior.

No gráfico que apresenta os indicadores referente ao ano de 2011, vemos uma linha de tendência com apenas uma leve inclinação positiva, no seguimento P13, como também com relação os envasado industrial P45 tivemos um crescimento de aproximado de 4,54% considerando o fechamento do ano passado.

No gráfico que nos mostra os indicadores de 2012, vemos uma oscilação na produção mês a mês, representado pela linha de tendência, observamos uma linha praticamente na horizontal, esse fenômeno é possível de ter ocorrido devido a empresa ter passando por algumas mudança de metodologia em que podemos observar seu resultado aparecendo em 2013.

Os indicadores de 2013, podemos observar que mesmo com esse indicadores positivos para esse ano, se tomarmos como base o ano passado temos uma queda de 16,14% com relação a soma do produzido até agosto do ano passado com o mesmo desse ano. É esperado bom resultados para o fechamento do fim de ano, com mudanças na metodologia da empresa onde foi analisado alguns pontos importantes e foi apostado mais no seguimento a granel. Mesmo sem deixar os produtos envasado de lado.

Para o seguimento a Granel os indicadores esta representado de maneira separada, devido a sua modalidade de venda, se propriamente dito a Granel.

No seguimento a granel vemos a tendência esperada de bons resultados com uma media do aumento gradativo de 31%.

O gráfico nos mostra uma oscilação no começo do ano, mas segue com uma média no aumento gradativo de 43%.

Nos indicadores de 2011 a venda a granel esteve instável praticamente o ano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com