TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 1

Pesquisas Acadêmicas: Calculo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nesta primeira etapa da ATPS (atividade pratica supervisionada),nosso grupo optouem pesquisar o serviço prestado pela Concremat Engenharia e Tecnologia S/A,na qual um de nossos colegas de grupo trabalha. Cremos que assim será possíveladquirir os dados da empresa com maior facilidade para a execução desta etapa daATPS.

Atividades Práticas SupervisionadasÁlgebra Linear

Etapa 1

Passo 1 -Contatar uma empresa da cidade ou região para agendamento de uma visita à mesma pelo grupo. Durante a visita o grupo deve observar cada atividade desenvolvida na empresa tantono setor de produção quanto no setor administrativo, desde a primeira etapa para afabricação do produto (ou serviço) até a entrega desse produto (ou prestação desse serviço)para o cliente.

Nosso grupo optou em pesquisar o serviço prestado pela Concremat Engenharia e Tecnologia na área de Coordenação de Obras, a qual tem como visão atingir a excelência em seus processos de gerenciamento e fiscalização da obra obtendo maior confiabilidade e disponibilidade de seus funcionários na operação para a produção de seu serviço.

A Coordenação de Obras tem a visão de manter o funcionamento operacional garantindo o bom desempenho na execução da obra e fiscalizando e tomando decisões para que garanta a qualidade seja mantida.

Para a obtenção deste resultado, possui um forte sistema de gestão no desenvolvimento e gerenciamento, alguns destes indicadores são: - acidente zero, assertividade do orçamento de manutenção, execução das paradas conforme prazo e custo programado, atendimento dos planos de fiscalização e gerenciamento com índice mensal das inspeções seletivas, preditivas e outros.

A somatória destes indicadores e ações tomadas para a correção executiva dos desvios proporciona à busca da organização, qualidade e segurança do trabalho, obtendo assim eficácia na execução de suas atividades, proporcionando uma maior disponibilidade dos colaboradores para a operação/produção.

Passo 2 -Observar as variáveis necessárias para a realização das atividades descritas no passo anterior como, por exemplo, o número de pessoas envolvidas nessas atividades e o número de horastrabalhadas diariamente, custos com consumo de água e energia elétrica, salários, impostos,segurança, transporte etc.

Passo 3 -Criar para cada uma das atividades analisadas uma planilha, utilizando algum software (Excel, por exemplo) e organizar as informações de cada atividade conforme modelo abaixo.

Desenvolvimento da planilha

Passo 4-Verificar o número de produtos fabricados diariamente (ou número de atendimentos realizados, no caso de serviços) e anotá-los conforme o modelo acima apresentado.

Etapa 2

Passo 1-Construir para cada atividade observada na etapa 1 uma matriz linha na qual cada elementodessa matriz será o número de agentes (pessoas ou equipamentos) envolvidos para a realização dessa mesma atividade diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com