TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 1

Trabalho Universitário: Calculo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 6

Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Anhanguera Educacional

Unaes II

CALCULO I

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÂO

ALUNA: JESSICA PAULA RODRIGUES OLIVEIRA RA :3775771627

TURMA: MATUTINO

DISCIPLINA: CALCULO

ASSUNTO: ATPS

PROFESSOR: ANDERSON

21 DE AGOSTO DE 2012

CAMPO GRANDE-MS

O Ambiente das Empresas.

Ao analisar uma empresa, precisamos conhecertudo o que está a sua volta e qual influencia do ambiente sobre ela, nenhuma empresa é autossustentável elas precisam de matérias primas, produtos, tudo que o meio ambiente é capaz de oferecer e assim ela consegue sobreviver e crescer , e devolve ao ambiente seus produtos, resultados de suas operações.

Toda empresa está inserida em um ambiente onde recebe influencias diárias, e tem que se adaptar com a mesma velocidade, quando essa adaptação é conseguida e uma grande parte dos objetivos é alcançada, então a empresa é considerada eficaz e tem suas chances de sobrevivênciae crescimento , conquistadas até a próxima inovação no ambiente. Seus resultados procedentes de seus produtos e serviços deve ser maior do que o volume despendido na obtenção e na aplicação dos recursos e competências.

Mapeamento Ambiental

O ambiente é imenso e complexo, as empresas não são capazes de decifra-lo por completo, dessa forma as empresas precisam apalpar explorareconhecer o ambiente aoseuredor, trazendo uma redução de incertezas ao seu respeito. O mapeamento ambiental se depara com três dificuldades: seleção ambiental,envolve e influencia difusamente todas as empresas.

O ambiente contribui no meio externo da empresa, com as estratégias adotadas e com as consequências das ações empresariais. Ele esta presente em quase todas as empresas influenciando-as em proporções diferentes de acordo com o ramo de cada uma.

Variáveis tecnológicas

É uma variável ambiental que influencia o comportamento das empresas e uma variável interna onde a empresa influencia seu meio ambiente e as de mais empresas nele inseridas.

Variáveis politicas

Estas estão interligadas com a gestão politicas, as decisões do governo podem trazer estabilidade ou instabilidade politicas e institucionais do país, pois esses fatos repercutem no comportamento das empresas.

Variáveis econômicas

A participação dessas variáveis é de estrema importância, esta determina o volume de atividade econômica, nível de preço e lucratividade potencial, facilidade ou dificuldade na obtenção de recursos básicos, mecanismo de oferta e procura do mercado em geral.

Variáveis legais

Fazem parte da legislação que controlam os comportamentos empresarias, é necessário para um ótimo o funcionamento das variáveis legais, o apoio com as demais variáveis.

Variáveis sociais

Devido à empresa ser uma organização social e uma unidade econômica, sofre muita influência do meio social e cultural onde esta localizada. As mudanças sociais fornecem um grande impacto sobre as empresas que precisa se adéqua a todo o momento.

Variáveis demográficas

Os fatores demográficos suasmudança influenciam grandemente as empresas pois se a população aumenta a demanda e diversidades de produtos também precisam aumentar, levando a empresa a se adequa nesse novo ambiente.

Variáveis ecológicas

Refere-se ao meio físico e natural que estão nas encostas das empresas, incluindo as condições físicas e geográficas, todas as empresas se localizam em um ecossistema natural e podem ser mais ou menos influenciada pelo homem é o que chamamos de ecologia natural.

Ambiente de tarefa

O ambiente de tarefa é único dentro de cada empresa,constituído de empresas, instituições, grupos e indivíduos com os quais as empresas possuem uma relação.

É o ambiente mais próximo das empresas é o que oferece os insumos de recursos e informações, e os resultados.

Consumidores

Os consumidores tem o papel de absorver os resultados das empresas, e se encarregam de citar as tendências para novos produtos.

Fornecedores de recurso

São aquele que fornecem matéria prima, capital, pessoas para trabalhar, equipamentos, e de espaço de trabalho, é através dele que a empresa se abastece para uma nova produção.

Concorrentes

Os concorrentes é um dos principais motivos de preocupações por que agem como inimigos estrategistas afim de superar a concorrência.

Grupos reguladores

É constituído das instituições que controlam e limitam as atividades da empresa, todos esses fatores ambientais traz oportunidades, ameaças restrições ás empresas.

Designa-se por mercado o local no qual agentes econômicos operam à troca de benspor uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados tendem a equilibrar-se pela Lei da Oferta e da Procura.

O mercado é conhecido pelo produtor por ele colocar seu próprio preço, mostrando para o consumidor o seu modo de vendas. Para todo o mercado, o mercado só é vendedor quando ele supera alguma expectativa de vender seu produto para seu cliente.

No ambiente de tarefa, o domínio serve para que a empresa possa obter poder em tomar suas decisões, e minimizar a sua dependência entre empresas.

O mercado é a arena de operações da empresa, nela há a batalha de conquistar o cliente, e tentar descobrir qual é a necessidade do cliente no momento para supri-las.

O ambiente de tarefa pode ser colocado quanto ao seu dinamismo, ou quanto a sua instabilidade ou instabilidade.

As principais características das organizações bem sucedidas neste tipo de ambiente são a mudança e inovação permanente.

O ambiente também pode ser abordado quanto à sua complexidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com