TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 2

Monografias: Calculo 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional – UNIABC

Engenharia Mecânica

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tutor: Péricles Mello Alves do Amaral

O Caminho da Sustentabilidade

Nome: RA:

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 6

5 BIBLIOGRAFIA 7

1 Introdução

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes passos, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Para que isso aconteça temos que absorver essa cultura e passá-la aos nossos filhos para que cresçam com uma preocupação futura e assim possam pregar desde novos.

2 Desenvolvimento

Minhas ações baseadas na agendo 21 seriam as seguintes:

Criação de ONG’S nos bairros para que o governo possa acompanhar mais de perto e participar de ações voltadas para a sociedade com treinamentos gratuitos,

Introduzindo matérias voltadas ao meio ambiente nos ensinos fundamentais, ou seja, atuando mais na área da educação, regularizando catadores de lixo, ou seja credenciando como coletores ambientais para que além de estar fazendo sua renda estejam contribuindo com o meio ambiente de maneira correta.

Criação de um programa de ensinamento para captação de agua, pois estamos vivendo um momento muito delicado onde as pessoas não fazem noção da gravidade do problema que estamos enfrentando. A captação de agua pode ser de varias maneiras desde um simples reuso de agua caseiro como por exemplo captação da agua do banho com baldes para a descarga, a agua das máquinas de lavar para lavagem das calçadas, etc.

Todas engenharias deveriam tornar obrigatório o sistema de captação de agua e energia solar nas novas instalações tanto em casa como nos prédios.

Desta forma sugiro a seleção de lixo dentro da casa de cada pessoa onde todos deveriam separar seu próprio lixo gerado como, por exemplo: orgânicos, metais, vidros, papeis, plástico e etc. tendo isso em mãos cada lixo separado corretamente facilitaria para seu destino. Com isso poderíamos também criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com