TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 3

Ensaios: Calculo 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento de Novos Produtos. 1

CONSENZA, Antônio Jesus. Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos. p. 1-13, ago, 2006.

Segundo CONSENZA 2006,

Da mesma forma que o Gerente de Produto é o responsável pela administração da operação existente e pela administração do crescimento dos produtos/serviços sob sua coordenação estratégica, o Gerente de Novos Produtos é o responsável pela administração do planejamento e administração do crescimento dos projetos sob sua coordenação estratégica. (p.1)

O gestor de novos produtos tem por intuito desenvolver novos produtos para serem lançados no mercado, e assim, sustentar e melhorar a imagem da empresa sob seu comando.

.........................................................................................................................................................

“O Gerente de Novos Produtos [...] deve coletar o maior número de idéias possíveis, tendo em vista o problema proposto que é a categoria de produto na qual a empresa pretende trabalhar e investir os seus esforços.” (p.3)

Essa fase de criação de novos produtos consiste em buscar o máximo possível de informações sobre o ramo que pretende investir, entrevistando clientes que consomem produtos semelhantes e até mesmo fazer uma investigação sobre o mercado concorrente.

.........................................................................................................................................................

“Tendo chegado a uma avaliação positiva sobre o comportamento da lucratividade do

projeto é necessário que se efetue um resumo das principais conclusões para se iniciar o investimento de forma concreta.” (p.7)

Percebe-se que esta avaliação é feita através da projeção do volume de vendas e possíveis lucros, calculando assim a taxa de retorno para ser calculado o custo estimado de produção estimando então os preços e verbas necessárias para o Marketing Operacional.

.........................................................................................................................................................

“Levantam-se ainda hábitos e atitudes quanto às finalidades de uso do novo produto,

opiniões sobre o conceito, vantagens e desvantagens e escala de intenção de compra.” (p.9)

Esse levantamento pode ser feito através de uma pesquisa de mercado comunicativa, salientando ao cliente os benefícios do produto, percebendo assim, a intenção de compra e satisfação do consumidor.

.........................................................................................................................................

“O Teste de Produto deverá ser feito sem investimento em equipamentos, isto é, com adaptações precárias a equipamentos existentes ou com similares importados, caso existam, já que não se vai investir previamente em um projeto antes de se ter comprovada a sua viabilidade. ” (p.9)

Deve-se ter certeza de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com