TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo

Tese: Calculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  Tese  •  7.055 Palavras (29 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 29

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar e selecionar uma empresa para o desenvolvimento dessa atividade. A equipe pode optar por empresas nas quais os integrantes do grupo já trabalhem, facilitando o contato. A equipe deverá pesquisar sobre as atividades desenvolvidas na empresa e sua participação no ramo no qual atua.

A empresa escolhida foi a Telcon Fios e Cabos Para Telecomunicações S/A, a Telcon fabrica fios e cabos para telecomunicações em geral.

Passo 2 (Equipe)

Reunir informações sobre o número de produtos comercializados (ou serviços prestados) mensalmente pela empresa.

LINHA DE PRODUTOS

Telecomunicações

De ampla utilização, os cabos para telecomunicações da TELCON, que abrangem as famílias de cabos ópticos e em pares de cobre, aplicam-se em todas as redes tronco, primárias, de distribuição, de acesso e internas. São disponíveis nas características requeridas para cada necessidade e aplicação, com distintas configurações de estruturas e proteções mecânicas.

Todos os produtos TELCON são produzidos e ensaiados seguindo os mais rígidos padrões das normas brasileiras e internacionais, além de possuírem certificação Anatel para todos os produtos comercializados no Brasil.

A TELCON fabrica uma completa família de cabos ópticos com todos os tipos de construções (Tight Buffer e Tubo Loose), com diversas proteções para as aplicações aéreas (ADSS, Figura 8), subterrâneas (dutos, diretamente enterrados), de terminação e internas (EO, UB, MF, duplex), com capacidades de até 288 fibras. Dispõe também de tecnologia e relevante experiência para o fornecimento de sistemas OPGW.

Todos os cabos da TELCON podem ser fabricados com qualquer tipo de fibra monomodo (SM standard, LWP, BLI, NZD) e multimodo (50/125, 62,5/125). Quando os cabos ópticos requerem fibras monomodo standard, a TELCON utiliza para a sua fabricação fibras monomodo de baixo pico d'água (LWP - G.652D) de fabricação nacional.

Aqui estão listados cabos metálicos e ópticos para telecom.

CTP APL

Os cabos telefônicos CTP-APL (padrão NBR) são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações aéreas espinado ou em duto; Redes externas como cabo primário ou secundário.

CTP APL G

Os cabos telefônicos CTP-APL-G são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno, núcleo preenchido com material resistente à penetração de umidade e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações subterrâneas em dutos e subdutos; Instalações diretamente enterradas; Redes externas como cabo secundário

CTP APL AC (Aço cobreado)

Os cabos telefônicos CTP-APL A-C são constituídos por condutores do tipo açocobreado, (alma de aço com cobertura em

cobre) com diâmetro nominal de 0,50mm, isolados em polietileno e protegidos por uma capa APL.

As características do condutor açocobreado, minimizam os riscos de roubo, devido à menor quantidade de cobre contido, além de características diferenciadas quanto à performance em alta freqüência.

Aplicação: Instalações aéreas espinadas ou subterrâneas em linhas de duto;Redes externas como cabo primário ou secundário

CTP APL SN

Os cabos telefônicos CTP-APL-SN são constituídos por condutores de cobre estanhados, isolados em termoplástico e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Entradas ou saídas de centrais telefônicas; Armários de distribuição; Subidas de laterais

CTP APL xDSL

Os cabos telefônicos TELCON xDSL são projetados para utilização em sistemas xDSL, conferindo maior taxa de transmissão. Estes cabos são constituídos por condutores de cobre eletrolítico com bitolas de 0,40mm de diâmetro nominal, isolados em material termoplástico, núcleo enfaixado com material não higroscópico e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações aéreas espinado ou em duto; Redes de transmissão de sinais xDSL

CTP APL xDSL G

Os cabos telefônicos TELCON xDSL são projetados para utilização em sistemas xDSL, conferindo maior taxa de transmissão. Estes cabos são constituídos por condutores de cobre eletrolítico com bitolas de 0,40mm de diâmetro nominal, isolados em material termoplástico, núcleo geleado enfaixado com material não higroscópico e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações subterrâneas; Redes de transmissão de sinais xDSL

CTS APL

Os cabos telefônicos CTS-APL são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno expandido (FOAM) e recoberto por uma película de isolamento sólido (SKIN) e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações em dutos subterrâneos; Redes externas como cabo primário

CTS APL G

Os cabos telefônicos CTS-APL-G são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno expandido (FOAM) e recoberto por uma película de isolamento sólido (SKIN). Seu núcleo é preenchido com material resistente à penetração de umidade e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações em dutos subterrâneos; Redes externas como cabo primário

Os cabos telefônicos CCE-APL são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno, núcleo seco e protegidos por uma capa APL.

Aplicação: Instalações aéreas ou subterrâneas, em dutos com derivações partindo das caixas de distribuição até as entradas de assinantes

CCE APL ASF

Os cabos telefônicos CCE-APL ASF são constituídos por condutores de cobre, isolados com polietileno, núcleo seco e protegidos por uma capa APL com fios dielétricos para auto sustentação incorporados na capa.

Aplicação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.5 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com