TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo I

Trabalho Escolar: Calculo I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução -------------------------------------------------------------------------------------------1

Desafio ----------------------------------------------------------------------------------------------2

Objetivo do desafio --------------------------------------------------------------------------------2

Passo 1(Escolha da empresa)---------------------------------------------------------------------3

Passo 2 (Descrição da empresa )-----------------------------------------------------------------3

Passo 3 (Planilha da empresa)--------------------------------------------------------------------5

Introdução

A JADLOG é uma empresa que oferece soluções completas para otimizar o transporte porta-a-porta fracionado de encomendas, no segmento de transporte de cargas.

O conceito da empresa é entender o real problema do cliente e oferecer a melhor solução para aquela aplicação específica. Não importando o tamanho desta solução e nem a forma com que será aplicada. Pode ser apenas um equipamento, pode ser um projeto, pode ser uma visita de assistência técnica ou pode ser uma combinação de todos estes pontos. Conta com os mais experientes profissionais nas áreas comerciais, engenharia de produto e aplicação, assistência técnica e produção. São profissionais com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro.

DESAFIO

Qualquer empresa vislumbra o crescimento com correspondente aumento de

lucratividade. É bem sabido que o crescimento empresarial depende de fatores como a conjuntura econômica e a perspectiva de mercado, além de uma competente gestão empresarial. Uma das características necessárias para uma gestão empresarial competente é a habilidade de a equipe administrativa prever o aumento de demanda e direcionar a empresa de modo a atender essa demanda. Para a previsão correta do aumento de demanda podem ser utilizados modelos matemáticos baseados em equações diferenciais. A formulação desses modelos depende de informações provenientes do estudo dos fatores econômicos e dados sobre o crescimento da demanda nos últimos períodos.

Em alguns casos, correspondentes a modelos mais simples, a projeção da demanda pode ser avaliada a partir da análise de algum parâmetro indicador do crescimento empresarial, sem a necessidade de se conhecer as muitas outras informações correspondentes à conjuntura econômica. Um dos parâmetros que podem ser utilizado para a avaliação do crescimento empresarial é o comportamento do número de produtos comercializados (ou o número de serviços prestados) com relação a um período de tempo (semanas, meses ou anos). Através do conhecimento da demanda futura de produtos ou serviços é possível avaliar as decisões e ações necessárias para a consecução dessa demanda. É importante ressaltar que esse tipo de análise é limitado e deve ser restrita somente a períodos de tempo de projeção relativamente curtos (em geral, algumas semanas ou meses). Essa ATPS propõe o desafio de avaliar o crescimento empresarial, utilizando como parâmetro indicador o número de produtos

comercializados ou o número de serviços prestados durante um certo período, avaliando a projeção de crescimento.

Objetivo do desafio

Pesquisar, organizar e elaborar um relatório sobre o crescimento da produção de uma empresa durante um período de cinco anos. Nesse relatório também será analisada a taxa de crescimento de produção durante o período considerado e estimar-se-á a projeção de crescimento através de técnicas de derivação.

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar e selecionar uma empresa para o desenvolvimento dessa atividade. A equipe pode optar por empresas nas quais os integrantes do grupo já trabalhem, facilitando o contato. A equipe deverá pesquisar sobre as atividades desenvolvidas na empresa e sua participação no ramo no qual atua.

EMPRESA ESCOLHIDA JADLOG.

Passo 2 (Equipe)

Reunir informações sobre o número de produtos comercializados (ou serviços prestados) mensalmente pela empresa.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA (JADLOG)

A empresa realiza transporte porta-a-porta fracionado de encomendas, no segmento de transporte de cargas. Trata-se de um sistema de franquia que abrange todo o território nacional, através de unidades de distribuição (Centro Operacional - C.O.) localizadas em centros estratégicos da federação.

A matriz da empresa (franqueadora) localiza-se em São Paulo (SP) e possui 06 filiais, espalhadas pelas regiões norte, nordeste e sul do país. Há aproximadamente 15 anos no mercado logístico nacional, a Jadlog está presente em Linhares há aproximadamente 5 anos e conta com uma equipe de 08 pessoas.

As encomendas são captadas ou entregues na região e transferidas através dos CO’s

até o destino final. Toda a estrutura logística de distribuição (aeronaves e veículos) pertence à franqueadora. A unidade local possui uma pequena frota para realizar as entregas na região.

Através do sistema de franquia, a franqueadora concede ao franqueado permissão para utilização do sistema gerenciador de informação. Portanto, a informação aqui exposta advém de fontes acessíveis, apesar das restrições, ao franqueado.

O software utilizado para gerir o negócio é distribuído e acessado através de conexão remota. Isto permite a todos os usuários da rede nacional acessar e atualizar informações on line, disponibilizando os dados de maneira instantânea.

O rastreamento da encomenda também é on line, ou seja, o cliente pode, através do número do Conhecimento de Transporte (CTE), acompanhar a localização exata de sua mercadoria momento a momento no site da empresa. Esta ferramenta concede maior credibilidade e facilidade na qualidade dos serviços prestados. Para cliente corporativos (empresas), existe uma área específica no site que permite este rastreamento através de dados adicionais (CNPJ e n° da Nota Fiscal), já que o n° do CTE somente é informado ao setor específico posteriormente.

Todos os relatórios operacionais e gerenciais são gerados pelo sistema da franqueadora, através de usuários cadastrados, de acordo com o setor/função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com