TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Candidatos E Propostas Presidencias 2014

Trabalho Escolar: Candidatos E Propostas Presidencias 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

eleição presidencial brasileira de 2014 será realizada em 5 de outubro de 2014. Caso nenhum dos candidatos atinja mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado em 26 de outubro. Conheça a trajetória dos candidatos e suas propostas para o Brasil.

Aécio Neves (PSDB)

Aécio Neves (PSDB)defende mudanças no governo e aproximação com a população

Mineiro de Belo Horizonte, o candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves, tem 54 anos. Neto do ex-presidente eleito Tancredo Neves, ele se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, aos 24 anos e hoje é pai de três filhos. O primeiro contato com a política ocorreu em 1981, quando aceitou o convite do avô para trabalhar na campanha para o governo de Minas Gerais e, depois, pela Presidência da República.

aecio-neves

Brasília - O senador Aécio Neves é o candidato do PSDB à PresidênciaJosé Cruz/Arquivo Agência Brasil

Ao lado do também senador Aloysio Nunes (SP) – candidato à vice-presidente na chapa -, Aécio promete mudanças “radicais” na condução do governo e uma maior aproximação com a população brasileira. Entre as diretrizes anunciadas, lideram, como prioridades, maior clareza nas regras e no controle de gastos em investimentos de infraestrutura, reformas dos serviços públicos, da segurança e as reformas política e tributária e a defesa da independência dos poderes.

A lista de objetivos também prevê melhorias de serviços em áreas como saúde e educação, com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Ele promete ainda manter programas implantados pelo atual governo, como o Bolsa Família. Leia mais

Eduardo Campos (PSB)

Eduardo Campos (PSB) promete inovação tecnológica e investimento em transporte público

Depois de ser deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos, aos 48 anos, o economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos concorre pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.

eduardo-campos

Brasília - Eduardo Campos é o candidato do PSB à PresidênciaWilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Para a área econômica, o programa de governo de Campos lista como diretrizes a simplificação, a transição para a economia de baixo carbono, a redução das desigualdades sociais e a incorporação da inovação tecnológica aos processos produtivos. Leia mais

Dilma Rousseff (PT)

Programa de Dilma (PT) prevê universalização do ensino e expansão do Mais Médicos

Em busca do segundo mandato, a presidenta Dilma Rousseff e seu partido, o PT, renovaram a coligação com o PMDB, mantendo o atual vice-presidente Michel Temer na chapa. Sete partidos fazem parte da coligação Com a Força do Povo: PDT, PCdoB, PR, PP, PRB, PROS e PSD.

dilma-rousseff

Brasília - Dilma Rousseff disputa a reeleição pelo PTMarcello Casal Jr / Arquivo Agência Brasil

Além de enfatizar os avanços econômicos e sociais dos últimos 12 anos, o programa da coligação estabelece o chamado Novo Ciclo de Mudanças, que inclui propostas de estímulo à competitividade produtiva. Para isso, deve-se reduzir a burocracia estatal, com a modernização de sistemas e criação de cadastros únicos que exijam menos documentos de empresas e empreendedores. Outra meta é universalizar o Simples Nacional e concluir o processo de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Leia mais

Leia também:

Em Curitiba, Tulio Bandeira reafirma apoio a Marina Silva no Paraná

Tigre mata estudante que entrou em sua jaula em zoológico da Índia

Levy Fidelix (PRTB)

Com a proposta de aerotrem, Levy Fidelix (PRTB) concorre pela 3ª vez à Presidência

Na terceira disputa à Presidência da República, o mineiro Levy Fidelix, 62 anos, concorre pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), do qual é um dos fundadores. Fidelix concorreu ao cargo nas eleições de 2010 e de 1994. O indicado a vice na chapa é o militar reformado José Alves de Oliveira, também do PRTB. O partido não fez coligação com nenhuma legenda.

levy-fidelix

O mineiro Levy Fidelix concorre pelo PRTB Wilson Dias/Agência Brasil

No programa de governo, Fidelix apresenta dez propostas. Uma delas prevê que toda criança, ao nascer, tenha uma caderneta de poupança no valor de quatro salários mínimos, que será resgatado quando o beneficiado completar 21 anos de idade. Leia mais

Luciana Genro (PSOL)

Candidata do PSOL, Luciana Genro quer ampliar investimentos em saúde e educação

Filha do atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a candidata do PSOL à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, é gaúcha de Santa Maria, tem 43 anos, é casada e disputará o cargo pela primeira vez. O professor Jorge Paz completa a chapa, como candidato a vice.

luciana-genro

Brasília - A gaúcha Luciana Genro é a candidata do PSOL à PresidênciaFabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

O partido promete combater a concentração de renda e as desigualdades sociais, promovendo mudanças na estrutura tributária de regressiva para progressiva, fazendo com que os ricos paguem proporcionalmente mais impostos que a classe média e os pobres. O PSOL propõe que programas sociais, como o Bolsa Família, sejam tratados como política de Estado, além de uma de uma profunda revisão do sistema agrário brasileiro. Leia mais

Mauro Iasi (PCB)

Candidato do PCB defende programa anticapitalista com revolução socialista

O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República, Mauro Iasi, nasceu em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com