TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caoch Carter Liderança

Exames: Caoch Carter Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança Situacional consiste na liderança que é moldada pela situação apresentada, ou seja, o líder tem a capacidade de adequar-se ao momento, e dentro desta dinâmica, ele consegue delegar e motivar seus colaboradores para que reajam positivamente, deem o seu melhor e alcancem os resultados esperados.

-Desenvolvimento Pessoal:

A forma de gestão do líder situacional é diferenciada, pois este consegue ditar as tarefas de forma flexível, dando aos colaboradores a oportunidade de realizarem seu trabalho ao mesmo tempo em que monitora seus desempenhos. De acordo ainda com o nível de maturidade do profissional, este líder confere apoio emocional e a motivação necessária para que seu desempenho atenda as demandas apresentadas.

“Logo no começo quando é convidado a assumir o time de basquete, o Sr. Carter não vê apenas como uma oportunidade de conciliar uma atividade segunda atividade, ele realmente vê como um novo projeto, Então se dispõe a fechar sua loja por um tempo e neste projeto que pra ele é mais do que levar uma equipe de basquete a vencer jogos do campeonato estadual, ele quer fazer aqueles garotos vencerem na vida!”

- Quando o colaborador alcança esse nível, sua produtividade é maior e ele consegue lidar melhor com mudanças, inovar e apresentar resultados expressivos mesmo nos momentos de crise. Do contrário, o líder terá que assumir o papel de acompanhar todo o desenvolvimento de seu trabalho, motivá-lo continuamente e apoiá-lo na construção do resultado, uma vez que este profissional ainda não é capaz de adequar-se com rapidez as situações novas e as demandas não programadas.

“Sr. Carter mostrou logo a que veio, determinou que estivesse no controle da situação e inovou ao celebrar um contrato de parceria com seus treinados, fazendo com que os jovens aprendam que na vida tudo tem um dever e uma obrigação e nada é dado de graça, e que tudo que for errado e fora da lei tem consequemente uma penalidade”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com