TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coach Carter

Pesquisas Acadêmicas: Coach Carter. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.113 Visualizações

O filme Coach Carter – Treinando para a Vida” de 2005 conta a história de um ex-atleta, Ken Carte, que é convidado a treinar um time de basquete formado por garotos indisciplinados em uma vizinhança perigosa. È uma história baseada em fatos reais e apesar bem roteirizado para o cinema tem muitos pontos que podem ser aproximados para situações do mundo corporativo.

Ao contar a relação entre o técnico e seus jogadores o filme também nos dá uma aula de liderança e gestão de equipe. Logo no começo da película conhecemos o time que havia perdido as partidas que havia disputado, além disso, a equipe está desconectada, sem comunicação e com brigas e discussões dentro e fora das quadras e durante o tempo todo.

É nesse contexto que o treinador assume a função e a responsabilidade de levar os garotos à vitória, podemos facilmente aproximar essa situação a um gestor, líder ou chefe recém chegado a uma empresa com o desafio de tornar produtiva e vitoriosa uma equipe que não está dando o resultado que se espera dela.

Quando o treinador chega à escola é avisado que o time “até tem bons garotos”, a fala vinda do técnico mais antigo dos garotos pode ser comparada a gestores que dividem um grupo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com