TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Coach Carter

Ensaios: Resumo Coach Carter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  1.477 Visualizações

Página 1 de 2

O filme narra a história real do técnico Carter nascido nos E.U.A (Califórnia) que foi convidado para treinar o time de basquete da escola onde estudou na sua infância, onde a realidade e os conceitos de moral, ética, respeito e exemplos de vida estão totalmente perdidos ou afastados desta comunidade. O mesmo traz conceitos sobre a vida numa perspectiva de lutas, vitórias, dificuldades e obstáculos a serem superados a cada dia, usando como exemplo o time de basquete, os treinamentos e os ensinamentos das vitórias e derrotas das partidas.

Quando iniciou os treinamentos no time, os conceitos de respeito ao próximo, trabalho em equipe, moral estavam completamente perdidos. Isto começa a ser alterado com a chegada do treinador, pois assim que o mesmo chegou já impôs várias regras para quem quisesse realmente continuar treinando no time da escola. Alguns não aceitaram e saíram da equipe. Porém, posteriormente os mesmo retornaram à equipe e tiveram que pagar todo um sacrifício por isso (junto a toda equipe).

Com a chegada do treinador toda essa história foi mudada, pois o mesmo exigia que os jogadores cumprisse uma série de regras, desde o treinamento, até os valores básicos de respeito ao próximo e ter presenças e notas boas na escola.

Apesar de toda discordância por parte de atletas e atritos com as regras impostas (as quais, as notas não foram obtidas, suspensão do time, votação, e finalmente, volta a ativa do time) o que o filme nos trás de essencial é a importância da valorização da equipe, do trabalho em grupo e de um grande líder motivador, o Carter.

Dessa maneira, o que devemos fazer na vida, seja em nosso ambiente acadêmico ou profissional é termos atitudes que valorizam o grupo como um todo. A sala como um todo, a universidade como um todo e o grupo unido como uma pessoa só. Assim, em primeiro lugar estaremos construindo pessoas ao nosso redor que não serão vencedores apenas profissionalmente ou campeões de grandes equipes esportivas, mas sim grandes pessoas para toda a vida!

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com