TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coach Carter - Resenha Filme

Artigos Científicos: Coach Carter - Resenha Filme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  1.249 Visualizações

COACH CARTER –

A narrativa retrata a história de garra, coragem, fé, esperança, propósito, planejamento e estratégia de ação de um profissional que projeta em um grupo de jovens jogadores de basquetebol, de uma escola pública dos EUA, a qual ele já fez parte e contribuiu de forma significativa com seu desempenho nas quadras, obtendo recordes não superados.

Apostando no potencial dos jogadores e na intencionalidade de comprometê-los com o seu desenvolvimento integral, atlético e também acadêmico, o treinador contrata formal e oficialmente algumas regras com os jovens, corresponsabilizando também seus familiares, que relutantes, assinam o contrato.

Com a firme convicção do potencial latente em cada um dos alunos, o treinador compromete-se inteiramente com sua missão de desenvolver o capital humano, para muito além de condicionamento físico, atingindo o âmago do desenvolvimento da essência do ser. Em contrapartida oferece o seu melhor, com técnicas e estratégias definidas e cumpridas na íntegra, apesar dos questionamentos que lhe são dirigidos, alguns deles extremando a agressividade.

O filme propõe uma viagem aos valores pessoais dos expectadores, da missão de cada ser, dos motivos que os impulsionam a agir e comprometer-se com algo maior, do sentido da liderança e da equipe, da responsabilidade e o reflexo de cada ação no contexto em que está inserido, bem como, da interconexão entre todos.

É um convite a revisitar nossas metas e estratégias para alcançar nossos objetivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com