TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cap. 2 Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Cap. 2 Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do cap 2 – Técnicas de negociação

Limites rígidos

Toda e qualquer negociação sempre tem que haver limites entre ambos, tendo planejamento para a negociação obter sucesso e não fazendo algo precipitado sem ao menos trocarem informação, tendo acordo entre ambos isso acarretará em prejuízo

Saídas negativas

Refere-se ao ganha-perde onde não há uma negociação bilateral mostrando que apenas uma das partes ganha e a outra perde

Concessões e rendições

Origina-se da imposição de um lado e aceitação do outro, mostrando a parte que perdeu seja persuadida pela que ganhou, finalizando um negociação de derrota, criando problemas com relacionamentos futuros.

Divisão imposta

Onde uma das partes tem mais o incentivo de ganhar devido ter o poder

Satisfação de uma parte

Este processo é como o ganha-perde onde um lado terá resultado satisfatório e o outro insatisfatório, o que diferencia do processo de saídas negativas é que o negociador e o interessado poderão ter um contato futuro devido ao mal resultado da negociação anterior

Empate forçado

Onde ambos finalizam o processo de negociação sem ao menos buscarem seus interesses, se precipitando resultando em fracasso.

Desacordo

È um processo unilateral resultando satisfatoriamente apenas para uma das partes, pois tentam fixar seus interesses individuais, sem ter um plano de negócio acreditando que irá ganhar sem se preocupar com algo inesperado e poderá perder. Porém este processo é diferente do empate forçado sendo que ambos tentam finalizar algo que acreditem não ter sucesso, desvinculando qualquer tipo de relacionamentos futuros.

A importância do enfoque sistêmico no processo da negociação

De forma que quando há interesses das duas partes em obter uma negociação bilateral, não havendo divergências, procurando efetuar tudo correto como, por exemplo, seus contratos, fazendo concessões e pesquisas sobre os interessados, formando um histórico para controlar seu banco de dados. Tornando parte do nosso cotidiano, mostrando que devemos sempre planejar para obter um resultado eficaz.

Nos dias atuais é importante entender sobre técnicas de negociação para entender a lidar com seus interesses e até mesmo com outros países, fazendo uma síntese com um sistema de transformação se adaptando a globalização, mudanças internas e externas das organizações, afim de chegar a uma negociação ganha-ganha.

Aplicação no processo de negociação

Para aplicar o processo de negociação deve seguir cada passo, mantendo ser criterioso, entendendo a necessidade do interessado, chegando a um sistema de transformação havendo ganhos mútuos, administrando seu histórico fazendo um mapeamento em seu banco de dados sobre informações recolhidas pelo interessado.

Verificar o ambiente em que está inserida

Ao iniciar o processo de negociação deverá analisar qual o tipo de cliente que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com