TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterização do Serviço de Alimentação

Por:   •  25/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.614 Palavras (11 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 11

                Umami – Descobrindo Sabores

                        [pic 1]

                   

                  Manual de Boas Pratica

1 – Identificação do Serviço de Alimentação

Razão Social: Umami – Descobrindo Sabores

Cnpj: 08.005.131/0001-02

Endereço: R. Cmte. Ribeiro de Barros, nº42 – Nova Friburgo – Rio de Janeiro.

Responsável Técnico: À Contratar

2 – Caracterização do Serviço de Alimentação: 

    2.1 – Quadro Técnico: 8 Funcionários.

[pic 2]

    2.2 Funções: 

       2.2.1 – Chef: Responsável pela elaboração das preparações, delibera as funções, responsável pelas montagens dos pratos, compras de produtos.

       2.2.2 – Cozinheiro: Responsável pelas preparações, onde quando não está em horário de atendimento, responsável pelas pré-preparações e organização da cozinha.

       2.2.3 – Auxiliar Cozinha/Higiene: Responsável por auxiliar na cozinha e higiene.

       2.2.4 – Caixa: Responsável pelo atendimento aos clientes, serviço de caixa, atendimento a telefones, etc.

       2.2.5 – Garçom: Responsável pelo atendimento aos clientes, organização e limpeza do salão.

       2.2.6 – Barman: Responsável pela preparação dos drinks e quando não esta em horário de atendimento, realiza pré-preparo, limpeza e organização do bar.

       2.2.7 – Responsável pela higiene da cozinha, salão e banheiro, quando em horário de atendimento, é responsável pela área de limpeza dos utensílios que retornam do salão.

 

    2.3 – Clientela Atendida: Ambiente preparado para recepcionar clientes diversificados, devido à variação do cardápio e do local de atendimento.

    2.4 – Número de Refeições/dia e respectivos horários de distribuição: Em média 170 pratos diários considerando os horários de trabalho: De quarta a domingo para almoço funcionando nos horários: 11:00 horas as 14:00 e de Quinta a sábado para jantar nos horários: 18:00 as 00:00 horas.

    2.5 – Tipo de Serviço: À La Carte

    2.6 – Tipo de Distribuição: Empratado

3 – Informações Especiais:

    3.1 – Condições Ambientais:

   

       3.1.1 – Condições Externas: Localizado ao centro da cidade de Nova Friburgo, no Paissandu, o Umami é situada próximo a residências, comércios e movimento urbano. Acesso para clientes pela frente do estabelecimento, e com entrada pelos fundos para recebimento de mercadorias, entrada dos funcionários e retiradas de lixos e outros resíduos.

      3.1.2 – Condições Internas: [pic 3]

 Recepção de alimentos e funcionários: ambiente com ventilação e luz natural onde temos acesso para os funcionários, recepção de materiais, limpeza dos materiais e separação para serem incluídos no estoque. Equipado com pia para a primeira higienização, antes do material entrar no estoque.

 Banheiros e Vestiários: Localizado no corredor após a área de recepção, separado entre Masculino e Feminino. Ventilação e luz natural, devido ser localizado no centro possui poluição sonora. Local equipado com armários para os funcionários, banheiros, chuveiros para uso dos mesmos, torneiras com acionamento automático e sabão antibactericida.

 Escritório: Localizado no corredor próximo a recepção, o escritório é equipado para organização de documentos, com armários de alumínio, mesas com vidro, cadeiras, tudo para atendimento a clientes e vendedores. Local onde o responsável técnico atua junto ao local.

 Estoque de Limpeza: Localizado próximo a recepção, local equipado com prateleiras de alumínio, com uma distancia de 0,25cm do chão e teto, e janela telada.

 Estoque: Localizado ao lado da recepção, com acesso pelo corredor, local com ventilação natural com telas nas janelas, luz ambiente, equipado com armários de alumino com distancia de 25 cm do chão e do teto.

 Estoque para armazenamento de carnes: Localizado no corredor com acesso a recepção. O local é um ambiente para refrigeração de carnes, equipado com geladeiras e freezers e janelas com telas. Próximo à cozinha quente, para facilitar o trabalho.

 

Higienização de hortaliças: Ambiente equipado para higienização de hortaliças, onde se tem cuidado para uma boa higienização. Preparado com bancadas de inox e pias com acionamento automático e com água tratada. Próximo ao estoque e a cozinha, assim facilitando os preparos e liberação dos pratos. Com acesso ao salão onde recebe os utensílios usados pelos clientes para higienização.

 Preparação de Sobremesas: Localizado próximo à cozinha e balcão para liberação dos pratos, facilitando assim o atendimento. Local equipado com geladeira, freezer, fogão auxiliar e bancadas de inox para melhor trabalho e organização do ambiente.

 Cozinha Quente: Local equipado para liberação dos pratos. Ambiente com fogão, forno, equipamentos para produção dos pratos, bancadas de inox, geladeiras de vidro para fácil identificação dos funcionários. Local próximo aos estoques para fácil acesso. Cozinha próxima a higienização dos utensílios. Ambiente com janelas teladas, ventilação artificial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (724.1 Kb)   docx (868.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com