TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Matemática Financeira

Por:   •  24/10/2016  •  Artigo  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE NITERÓI – RJ - UNIPLI

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALEX SANDER DE ABREU PACHECO

 RA7982693643

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS MATEMÁTICA FINANCEIRA,DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO E DIREITOS HUMANOS

TUTORA EaD CARMEM MARTÍNS RÉGIS

NITERÓI / RIO DE JANEIRO

2014

SUMÁRIO

Introdução .....................................................................................................................2

Desenvolvimento...........................................................................................................3

Conclusão .....................................................................................................................6

Referências ...................................................................................................................7


INTRODUÇÃO

  As empresas atualmente vem buscando viabilidade em seus negócios e levando em consideração questões muito importantes em suas atividades fins, como a questão ambiental e social, não deixando de lado a redução de custos e a lucratividade. As mesmas apresentam em seu balanço social todas às práticas voltadas à sociedade e ao meio ambiente e propõe vários projetos a fim de contribuir de alguma forma com a sociedade e reduzir os impactos ambientais.

Algumas empresas buscam apoio em consultoria de projetos de forma a implantar e desenvolver práticas sustentáveis em toda organização.

A empresa Oleosa de Soja localizada em São Paulo, no qual sua atividade fim é a extração de óleo e à produção de farelo de soja, vem ocasionando alguns problemas ao bairro aonde está instalada e irá procurar desenvolver soluções que sejam viáveis financeiramente e que venham reduzir os impactos ambientais e contribuir com a sociedade.


DESENVOLVIMENTO

1º Passo: Ata de reunião realizada com a empresa Oleosa da Soja, Prefeitura de São Paulo e representantes da associação de moradores do bairro.

No segundo semestre de 2014, foi realizada reunião com a empresa Oleosa de Soja, Prefeitura e representantes da Associação de Moradores do bairro aonde a empresa possui suas instalações. O objetivo desta reunião é discutir os danos que a empresa Oleosa de Soja vem causando à comunidade e ao meio ambiente, oferecendo propostas e soluções que venham reduzir este impacto e contribuir com à sociedade.

Os representantes dos moradores do bairro, relataram que o mau cheiro produzido pela empresa tem causado problemas de saúde aos moradores, além de ser um fator de extremo incomodo aos mesmos e os ruído também tem contribuído para poluição sonora do bairro, além de prejudicar a audição das pessoas.

A Prefeitura apurou os relatos dos representantes dos moradores, aguardando o posicionamento da empresa quanto à situação, estando dispostos a aplicarem multa como uma tentativa de obrigar a empresa a tomar providências urgentes.

A empresa, por sua vez, reconheceu que estava causando danos à sociedade e ao meio ambiente com sua atividade fim e propôs as seguintes sugestões: contratar uma consultoria de meio ambiente a fim de propor e implantar soluções sustentáveis em suas atividades fim, reduzindo os ruídos e odores, prestar atendimento médico gratuito à comunidade a fim de melhorar às condições de saúde das pessoas do bairro e instalar filtros temporários nas estufas.

Todos entraram em um consenso, concordando com as sugestões oferecidas pela empresa Oleosa de Soja, desde que a mesma fique instalada no local no período de 2 anos.

            2º Passo: Planejamento de Investimento

FV = PV*(1+( i * n))

FV= 1200.000,00 *( 1+(0,0100*24))

FV = 1200.000,00 *( 1+0,24)

FV = 1200.000,00 * 1,24

FV = 1.488.000,00

3º Passo: Aquisição do Barracão

Calculo realizado com o uso da HP12C

300.000 > CHS > g > CFo

35.000 > g > CFj

24 >         g > Nj

F > IRR = 10,635042 %

4º Passo: Ganhos com Incentivo Fiscal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (212.6 Kb)   docx (105.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com