TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cardápio de Reeducação Alimentar

Por:   •  3/9/2023  •  Artigo  •  2.939 Palavras (12 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]DICAS + OPÇÕES DE CARDÁPIOS PARA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

EDIÇÃO ESPECIAL Incluindo lista de alimentos que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável!

INTRODUÇÃO

É importante comer alimentos variados, incluindo frutas, legumes, verduras, grãos integrais e proteínas magras. Evite ou não consuma alimentos muito gordurosos, açucarados e industrializados. Beba água filtrada regularmente para manter-se hidratado. Para manter-se motivado, crie uma rotina alimentar e tenha meta de alimentação. Faça suas próprias refeições em casa e evite comer fora. Se você está aqui, já deve ter feito dietas malucas, atividades físicas de todas as formas e várias outras coisas para tentar emagrecer e talvez tenha até conseguido, por um tempo, mas não conseguiu manter seu peso ideal. Então, siga as dicas de reeducação alimentar e garanto que você conseguirá eliminar seus quilos indesejados em pouco tempo. Dicas de nutrição: Neste Livro, vou apresentar diversas opções para o seu café da manhã, almoço e jantar! Você pode comer de 3 em 3 horas, mas sugiro que se alimente quando sentir fome realmente ou siga o normal: café da manhã, almoço e janta. Lembrando que apenas fazendo essa rotina de café da manhã, almoço e janta, de qualquer jeito, não irá lhe trazer resultados satisfatórios. Você precisa comer os alimentos certos para isso. E é isso que você encontrará neste E-book!

Aviso legal: Qualquer informação tem o propósito meramente informativo e não pretende substituir de forma alguma as recomendações de seu médico. Para mudanças na sua alimentação sempre consulte um nutricionista registrado.

CAFÉ DA MANHÃ

Um café da manhã correto fará com que você queime gordura mais eficientemente, que se sinta mais disposto(a) e também mantenha seu apetite sob controle. Prestar atenção nisso tudo é, simplesmente crucial, então, certifique-se de seguir as ideias corretamente. Nesta refeição, priorize o consumo de proteínas. Minhas Principais sugestões são:

Opção 1: Café típico americano: Ovos com Bacon que é muito nutritivo e muito delicioso, aqui vai Proteína (ovos) e gordura boa (Bacon)!

Opção 2: Café turbo: Café + 1 colher de óleo de coco + 1 colher Manteiga sem sal e um queijo pra comer... Se você deseja tomar um café delicioso, e ganhar uma energia extra para o seu dia, experimente fazer este café. É uma delícia!

Opção 3: Omelete colorido: 2 ovos, manteiga, cebola, pimentão, espinafre. Pra quem gosta de fazer um café da manhã com diversos sabores está é uma ótima opção.

Opção 4: Uma salada de frutas com leite de coco.

Opção 5: Chocolate quente turbo: Leite de coco integral com cacau em pó, adoçado de leve com estévia.

Opção 6: 2 a 3 Ovos cozidos: Se quiser comer um queijo branco com café, pode também.

Opção 7: Iogurte natural com pedacinhos de chocolate 80% cacau, amêndoas, morangos e mirtilos. Opção 8: Tapioca com recheio de frango. Todas essas opção favorecerão no seu processo de emagrecimento!

ALMOÇO

Bom, se você fez um café da manhã de acordo, sua fome irá ficar mais sobre controle durante toda a manhã. Sua disposição irá ficar alta e seus níveis de energia, estáveis! Isso tudo por que você abasteceu seu corpo com nutrientes e vitaminas que ele tanto gosta e precisa! Desta forma, você irá chegar no almoço como uma pessoa saudável que irá abastecer, novamente, seu corpo com mais nutrientes e vitaminas. Seu apetite irá ser natural e controlado. Agora, no almoço, você poderá comer quantos legumes e verduras quiser. Lembre-se que você também ingere carboidratos através dos legumes. Veja abaixo algumas opções para o seu almoço:

Opção 1: Batata doce, peito de frango e salada com azeite. É uma excelente opção, e extremamente nutritiva, apenas neste opção você irá encontrar os 3 macro nutrientes que existem (Carboidrato, proteína e gordura boa) Essa refeição vai favorecer o seu processo de emagrecimento...

Opção 2: Arroz de couve flor Com fígado acebolado e salada. Essa combinação é uma delícia também e muito saborosa!

Opção 3: Salada mista com rúcula, alface e espinafre, cubos de queijo, peito de frango cozido, nozes e temperada generosamente com azeite de oliva, sal e vinagre (opcional).

Opção 4: Omelete de 3 ovos com queijo parmesão, cubos de bacon (ou chouriço) e espinafre com umas 2 colheres de azeite de oliva de qualidade ou óleo de coco.

Opção 5: Coxa de frango com salada mista no azeite!

Opção 6: Tradicional Arroz e feijão com carne e salada. Obs: Sem exagerar no arroz!

Opção 7: Peixe com legumes na manteiga! Opção 8: Empadão de frango, ovos, legumes e queijo Essas são algumas opções, mas você mesma pode elaborar o seu prato! O importante é você escolher alimentos saudáveis e alimentos de verdade. Mas quais são os alimentos de verdade? São alimentos criados por Deus, pela nossa mãe natureza, não produzidos industrialmente. Exemplo: carnes, legumes, verduras, leite, ovos, peixes, frutas, e muito mais...

JANTAR

No jantar você tem que ter uma atenção maior. Cuidado para não exagerar nos carboidratos. Se puder, evite-os à noite! Veja algumas opções do que comer a noite...

Opção 1: Risoto de couve-flor com bacon e legumes.

Opção 2: Peixe com batata doce.

Opção 3: Ensopado de carnes e legumes.

Opção 4: Pizza de massa de couve-flor.

Opção 5: Cuscuz de tapioca prático, simples e bem leve. Esse cuscuz pode salvar uma noite de fome e leva pouco tempo para prepará-lo.

Opção 6: Sanduíche de frango com pão sírio.

Opção 7: Omelete de ovo, com bacon e um pedaço de batata doce!

Opção 8: Sopa de abóbora. Dica: O seu jantar é como se fosse o seu almoço, porém, você tem que ter cuidado com os carboidratos e não exagerar na porção.

LANCHE DA MANHÃ

Vou deixar algumas opções do que comer entre as refeições. Talvez você não coma de 3 em 3 horas, mas gosta de fazer um lanche pelo menos 1 vez no dia! Então se você seguir esse cardápio do café da manhã, almoço e jantar com os alimentos corretos, você vai conseguir emagrecer. E se você quiser fazer um lanche, faça com os alimentos corretos para não atrapalhar o seu processo de emagrecimento! Veja abaixo algumas opções de lanche para você! Lanche da manhã Lembre-se, se você quer manter seu corpo em um estado propenso para queima de gordura, mantendo seus níveis de açúcar no sangue sob controle as dicas para os lanches, são: Nozes, amêndoas, avelãs e castanhas, todas ao natural, de preferência cruas e sem sal. Castanhas, amêndoas, nozes e sementes (girassol, abóbora, linhaça, etc.) contém gorduras naturais que são essenciais para um emagrecimento correto e para o controle eficaz do seu apetite, além de muitas outras coisas. Você pode fazer um mix, ou seja, uma mistura com vários tipos de castanhas, nozes e amêndoas e levar para onde quiser. Sobre as quantidades, de 10 a 20 unidades está de bom tamanho para a maioria das pessoas. Caso incluir a castanha-do-Pará, diminua a quantidade. Uma ou duas unidades de castanha-do-Pará são suficientes quando em combinação com algumas unidades das outras opções. Como estamos ainda no período da manhã, caso sentir vontade, você pode inserir uma fruta leve neste lanche como, maçã, pêssego ou ameixa. Nota: Evite comer somente uma fruta nos lanches. Como você sabe, as frutas são ricas em carboidratos de digestão rápida e isso colabora para que seu apetite aumente em vez de diminuir. Sempre combine a fruta com uma proteína de qualidade ou com nozes e castanhas, conforme sugerido. Outras boas opções para este horário, caso você não preze tanto assim pela praticidade, são: Queijo cottage com amêndoas, ovo cozido com fruta leve, whey protein com uma fruta leve, cenoura com castanhas, peito de frango com fruta leve. Se você é daquelas pessoas que ganham peso rapidamente, vale lembrar que um emagrecimento eficiente é resultado de um controle correto da ação insulínica no sangue e isso se dá, principalmente, através do controle da ingestão de carboidratos. Logo, nestes casos, tente priorizar as opções que não incluam frutas neste horário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com