TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartas A Um Jovem Fotógrafo

Artigos Científicos: Cartas A Um Jovem Fotógrafo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o livro “Cartas a um jovem fotógrafo”

O livro “Cartas a um jovem fotógrafo” mostra a trajetória do renomado fotógrafo Bob Wolfenson. Ele já teve suas fotos publicadas em várias campanhas de moda, e em revistas muito famosas, como a Vivara, por exemplo. Também fotografou modelos internacionais, dentre elas, a brasileira Gisele Bundchen.

O livro mostra um pouco de sua vida, desde onde morava, passando pelos Estados Unidos, e chegando até o sucesso. Traz também a produção por trás das primeiras fotos do artista, além de narrar às experiências que ele teve durante a vida.

Acredito que tenha faltado falar um pouco dos erros que ele cometeu, já que o livro mostra mais a trajetória de vida, e as experiências boas dele com a fotografia. Fala das dificuldades, mas não dos erros em si, apenas os erros comuns, e não mostra um erro muito grave, que todos, em início, ou até mesmo meados de carreira cometemos. Para mim, ficou a impressão de que ele quis passar que foi o melhor, e nunca cometeu erros graves. Faltou mostrar um pouco também, de como foi o crescimento profissional que ele teve, até chegar aonde chegou, pois achei muito superficial, uma vez que, ele não se aprofundava no assunto.

Entretanto é um livro bom para quem quer conhecer os bastidores e as produções de grandes eventos de moda, a relação com as modelos, além dos ensaios antes das apresentações. Mostrou também que a fotografia de moda, ao contrário do que alguns pensam, exige muita produção e experiência.

A publicação também frisa muito o fato de que o mercado de fotografia sofreu muita alteração no decorrer dos anos, já que, antigamente, no começo da carreira dele, tinham muitos fotógrafos, e poucos trabalhos, e que, atualmente, existem muito mais profissionais, e consequentemente a procura por eles aumentou, já que, com o passar dos anos, o ramo vem se desenvolvendo bastante.

O livro desmistificou algumas lendas que rondam o imaginário social. A de que, por exemplo, a vida de modelo é apenas luxo, fama, vida boa, etc. Pelo contrário, mostra que, a carreira precisa de muita dedicação, responsabilidade, concentração, e, acima de tudo, muito trabalho. Traz também fatos que mostram o ego que rondam a profissão, já que algumas modelos tendem a ser superiores por terem uma carreira melhor, ou até mesmo por mais experiência.

Em síntese, o livro é um prato cheio para quem é iniciante no ramo, para conhecer um pouco mais das dificuldades, e de como realmente é o mercado de trabalho. É uma boa pedida também para gosta de fotografia e de moda. E conciliando um ao outro, temos este belo livro, com uma linguagem não muito difícil, e fácil de ser explorada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com