TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carvão Mineral E Vegetal

Pesquisas Acadêmicas: Carvão Mineral E Vegetal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Carvão ativo

Carvão vegetal

Carvão vegetal é um elemento obtido a partir da queima de madeira, sua utilização é comum como combustível para aquecedores, lareiras, churrasqueiras e fogões. É uma fonte energética que, apesar da consciência ambiental, ainda hoje é utilizado na produção industrial.

Essa substância possui propriedade fototerápica, o carvão com finalidade medicinal é o carvão ativado oriundo de madeiras específicas e com aspecto mole e não resinosa, é retirado de partes lenhosas, cascas e serragens, devido a essas características possuem um elevado potencial absorvente.

Há registros de que os índios brasileiros utilizavam essa substância na mistura com gorduras de animais para o tratamento de tumores e úlceras

Pesquisas constataram em pacientes que se encontravam com desconforto abdominal que a partir do tratamento com carvão ativado houve uma redução na produção de gases intestinais, além disso, é um grande condutor de oxigênio que possui um elevado potencial para eliminar toxinas.

O carvão tem uma ação muito rápida no organismo e é por isso que seu uso é difundido no tratamento de envenenamento, também indicado no tratamento de males do estômago, mau hálito, aftas, gases intestinais, diarréias infecciosas, disenteria hepática e intoxicações

Carvão mineral

O carvão mineral é um combustível fóssil muito antigo, formado há cerca de 400 milhões de anos. Passou a ter grande importância para a economia mundial a partir da Primeira Revolução Industrial,quando a máquina a vapor passou a ser utilizada na produção manufatureira.

O carvão mineral é uma rocha sedimentar combustível, formada a partir do soterramento, compactação e elevação de temperatura em depósitos orgânicos de vegetais (celulose). Com o passar do tempo, sucessivamente, a matéria orgânica se transforma em turfa, linhito, hulha e antracito. A principal diferença entre eles é a porcentagem de carbono: a madeira possui cerca de 40% de carbono, a turfa 55%, o linhito 70%, a hulha 80% e o antracito de 90 a 96%.

É composto primeiramente por carbono e quantidades variáveis de enxofre, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio e elementos vestigiais. Quanto maior o teor de carbono mais puro se considera.

Entre os diversos combustíveis produzidos e conservados pela natureza sob a forma fossilizada, acredita-se ser o carvão mineral o mais abundante.

Carvão animal

É resultante da calcificação de ossos ou do sangue de animais mortos. É utilizado como medicamento na desintoxicação dos intestinos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com