TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Trabalho Escolar: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  459 Visualizações

Aprendi com o autor Gustavo Cerbasi do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos que o segredo está na disciplina de juntar e depois fazer com que o dinheiro trabalhe sozinho, gerando mais renda, através de aplicações financeiras ou previdência privada e que, sem disciplina, não há negócio.

O livro, mostra de forma bem clara e objetiva que o planejamento é o primeiro passo para enriquecer. Por isso, mostra como o casal deve fazer uma planilha de gastos e estabelecer metas em longo prazo que resultam na conquista da independência financeira, mostra também as diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Outro trecho que me chamou muito atenção, foi o de que os casais que no lugar de pagar por moradia pronta, tiverem a oportunidade de construir a própria casa e que é uma questão de escolha, pois é preciso ter paciência para planejar, acompanhar, estudar preços de material e cobrar desempenho dos empreiteiros. Se tempo e paciência não forem recursos abundantemente disponíveis, o barato pode sair bem mais caro.

O livro pode ajudar aqueles que têm dificuldades em se organizar e não faltam dicas de como economizar e resistir às tentações do dinheiro, à hora de comprar uma casa e também como educar financeiramente os filhos.

Referência Bibliográfica: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Finanças Para Casais – 2004 Gustavo Cerbasi - Editora Gente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com