TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia

Dissertações: Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.113 Visualizações

Página 1 de 2

Com base ao texto com a fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia o consumidor pode ser o grande prejudicado, pois a concentração do setor varejista pode resultar na redução de opções de compra e no aumento de preços, pois não existe garantia de que o consumidor pode ter preços melhores daqui para frente.

A estratégia de negócio das duas empresas continuará distinta. A Casas Bahia deve continuar focada na classe C e o Pão de Açúcar, com suas lojas do Ponto Frio, focará nas classe A/B. "O desafio será unir culturas organizacionais tão distintas".

Willian Eid Junior, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), discorda e acha que os consumidores serão beneficiados com a fusão. “Uma empresa com o porte do Pão de Açúcar deve encontrar formas de economia de escala e uma série de vantagens que devem ser repassadas ao consumidor”,

O tipo de estrutura do mercado é a Concorrência Monopolística ela é intermediária entre a concorrência perfeita e o monopólio, mas que não se confunde com o oligopólio, pelas seguintes características:

- Número relativamente grande de empresas com certo poder concorrencial, porém com segmentos de mercados e produtos diferenciados, seja por características físicas, embalagem, ou prestação de serviços complementares. Produtos diferenciados, são produtos que variam ligeiramente de empresa para empresa: eles podem utilizar marcas especiais, ter desenhos diferentes, bem como manufatura e embalagens diferentes. E, ainda, o serviço que acompanha o bem adquirido pode variar.

Algumas empresas podem entregar seus produtos a domicílio, outras oferecem um serviço de esclarecimento gratuito, ou ainda, dispõem de funcionários especialmente treinados ou de vendedoras bonitas.

- Margem de manobra dos preços não muito ampla, uma vez que existem produtos substitutos no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com