TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case: A Natura Usa O Marketing Para Vencer Desafios

Artigos Científicos: Case: A Natura Usa O Marketing Para Vencer Desafios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  3.753 Visualizações

Página 1 de 2

Case: A Natura usa o marketing para vencer desafios

1 - Que razões estiveram na origem da crise da Natura no final da década de 1990? Que informações obtidas a partir das pesquisas realizadas foram consideradas relevantes e serviram de base para a criação da nova linha de produtos?

As razões pela crise são: a falta de diferencial estratégico em seus produtos; a entrada de novos concorrentes no cenário nacional devido à abertura comercial da década de 1990; o preço dos cosméticos da Natura era visto como muito elevado; as consumidoras comprariam mais dos seus produtos se os preços fossem menores.

As informações obtidas foram: as (os) clientes gostariam de ter cosméticos mais baratos e simples para usar no dia-a-dia; os clientes acreditavam no potencial que a fauna e flora brasileira possuíam para a criação de novos produtos; havia um significativo interesse pela biodiversidade brasileira; além disso, com mais de 200 mil consultoras foi possível reunir informações e segmentar o mercado; dessa forma a empresa passou a conhecer melhor seu mercado.

2) Qual foi o canal utilizado pela natura para distribuir seus produtos? Por que a natura optou por esse canal em detrimento de outros canais de distribuição tradicionais?

Venda direta por meio de revendedora, porque a comunicação é melhor, o atendimento é personalizado por ter contato físico e direto, com isso se tem uma rapidez em relação à opinião e a preferência dos clientes, se tem certo conforto, com tudo, causando muitas vezes a fidelização com os clientes.

3) Como você definiria a estratégia de comunicação adotada pela empresa? Quais são os principais veículos promocionais utilizados?

A estratégica de comunicação utilizada pela empresa é adequada para conseguir novos clientes e espaço no mercado, utilizando produtos ecológicos respeitando o meio ambiente, utilizando veículos de comunicação como o marketing para o estudo de mercado.

4) A estratégia de internacionalização utiliza um sistema de vendas diferente do usado domesticamente. Quais as razões dessa mudança na política de distribuição?

No exterior a natura não tem distribuidoras devido à concorrência. A empresa vende seu produto da linha Ekos em lojas de varejo da própria empresa ou em lojas associadas ao país.

5) Como a Natura procurou adequar sua estratégia de marketing às exigências das sociedade contemporâneas?

A Natura adequou a estratégia de marketing para estudar o mercado em busca de soluções inovadoras para melhorar o crescimento das vendas. O lançamento da linha Ekos foi à solução encontrada e se mostrou muito adequado à situação. Os produtos atenderam as demandas das consumidoras por novidade e associação à flora Brasileira e ao desenvolvimento sustentável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com