TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE DE MARKETING

Trabalho Universitário: CASE DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

Case: Promoção Mamíferos de Pelúcia Parmalat

Nos anos 90 a Parmalat realizou uma promoção, que não só gerou um reflexo positivo nas vendas, mas que por anos sustentou a imagem da empresa apoiando positivamente o lançamento de novos produtos.

Uma empresa que foi pioneira no lançamento do leite lona vida e se destacava em vários segmentos alimentícios, buscava popularizar a sua marca e construir uma identidade com o público infantil e adolescente.

Em 96 lançou a campanha “Mamíferos” e rapidamente assumiu a liderança de recall de propaganda e atingiu 40% de share de lembrança de sua propaganda (recorde para a época), e atingiu em cheio o público infantil que era o target prioritário da empresa para o leite e derivados, tudo isso em 2 meses.

Como fazer com que esse sucesso, desse apoio a outros produtos da Parmalat lançados no país nos últimos anos ?

Para otimizar investimentos em propaganda, a Parmalat decidiu desenvolver uma campanha promocional que deveria cobrir os dois objetivos e servir a toda linha e, além disso, alavancar as vendas.

A solução encontrada pela empresa foi a de levar os "Mamíferos", sua campanha de sucesso, para a casa do consumidor, então em novembro de 97, a Parmalat lançou a promoção "Mamíferos de Pelúcia".

Abrangendo públicos de todas as idades, sexos e culturas, o tema "Mamíferos" se revelou envolvente e universal e a Parmalat pode ligar sua marca a uma série de produtos, consolidando sua imagem junto ao consumidor.

A campanha oferecia em troca de 20 códigos de barras de qualquer de seus produtos e mais R$ 8, um bicho de sua coleção em pelúcia, em nível nacional.

Pesquisas da época apontam que a campanha "Mamíferos" obteve os seguintes índices:

• Lembrança de propaganda - 37,5%

• Publicidade preferida - 24,1%

Com a promoção, a Parmalat registrou um aumento de 20% em suas vendas.

Na 1ª. fase a Parmalat touxe da China 1,2 milhão de unidades de 12 tipos de filhotes para distribuir durante 3 meses em postos de troca instalados em supermercados e nas Gelaterias Parmalat, o estoque esgotou em 2 meses, 60 dias antes do previsto.

No final já eram 21 tipo de filhores e 8 milhões de mamíferos de pelúcia, foram ser trocados junto ao público, o que representava na época 54% de share no mercado brasileiro, desse tipo de produto.

Após alguns meses de promoção, um levantamento realizado em abril de 98, revelou que a marca Parmalat se consolidava como uma das 3 principais em alimentos do país para os consumidores, incluindo o público infantil e os jovens.

Fonte:

http://www.marketingbest.com.br/marketing-best/parmalat-promocao-mamiferos-de-pelucia/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com