TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Del Vale

Pesquisas Acadêmicas: Case Del Vale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  5.519 Visualizações

Página 1 de 2

Case Dell Vale – O desafio de se manter líder

Respostas:

1. Para a Del Valle aumentar sua participação de mercado é preciso adotar estratégias de inovação na distribuição dos seus produtos; lançar um novo sabor de suco; investir em propagandas. Além, de acordo com o artigo melhorar a questão do preço, para que possa assim, atender a todas as classes sociais.

2. Não, pois a Del Valle mantém a liderança e crescimento de volumes de vendas, mesmo tendo um mercado altamente concorrido e com grandes ameaças dos grandes players e marcas de baixo preço.

3. A propaganda boca a boca surgiu com tanto efeito para a Del Valle graças a sua estratégia direcionada ao ponto de venda e degustação; investiu em mídia como agradecimento aos seus consumidores, fato que coincidiu com o crescimento sobre a conscientização para o bem estar no consumo de produtos naturais.

4. Não, pois quando a Del Valle investiu 12 milhões de reais em propaganda com filmes e obteve um ótimo retorno em mídia, aumentando seu posicionamento no mercado.

5. Sim, como líder a imposição do preço talvez seja uns dos indicadores de diminuição de participação no mercado, devido ao preço ser direcionado para as classes econômicas mais altas.

6. A SDV deveria lançar uma estratégia de comunicação mercadológica direcionada a vários públicos, como infantil, adultos, etc. Ou seja, sempre estar em busca de novos consumidores. Hoje o consumidor tem maior interesse também em como a empresa se importa com o mundo e como ela pode contribuir.

7. Matriz PFOA:

- Potencialidades: qualidade, portfólio e tradição;

- Fragilidades: o preço;

- Oportunidades: os novos consumidores e ainda a conscientização do conceito natural;

- Ameaças: os concorrentes e outras bebidas similares.

8. O desafio da Del Valle é manter sua participação de mercado sem abrir mão da imagem que conquistou ou da própria qualidade e credibilidade.

9. A Del Valle deve trabalhar com diferentes canais de distribuição para sempre garantir seu espaço nos mais variados pontos de vendas, criando parcerias com outras empresas alimentícias como lanchonetes e restaurantes, sendo o fornecedor direto para linha de sucos.

10. A comunicação boca a boca da Del Valle surgiu espontaneamente, por isso não há uma intensa necessidade de se preocupar com o “controle” dessa comunicação, de fato, ela precisa ser transparente com seu consumidor, mostrar a autenticidade do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com