TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso 1 De Historia Do Direito Brasileiro

Casos: Caso 1 De Historia Do Direito Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

O que são Direitos Humanos?

Diretos humanos é uma forma de dizer os direitos fundamentais da pessoa humana. Esses direitos tem a função de lhe proporcionais todos os benefícios que uma vida em sociedade pode lhe oferecer correspondendo as necessidades essenciais de pessoa humana. Pois a vida é um direito humano. E para preservar a vida todos quem te quer direito a alimentação, moradia, saúde, educação, segurança, direito de ir e vir.

Citação: Artigo 1º Declaração Universal dos Direitos do Homem “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Todos com o mesmo valor , só que indivíduos de culturas diferentes. A igualdade dos direitos humanos não cabe a física, psicológica e intelectual, todos tem sua individualidade seu modo próprio de ver as coisas, suas personalidades.

Um ponto também que deve ser abordado são os direitos e os deveres de cada cidadão. Quem não tem não direito nem deveres esta marginalizado do conceito de vida social sendo totalmente excluído da sociedade. Todo cidadão tem o direito de intervir no governo com a finalidade de escolher seus representantes, mas o conjunto de cidadão tem poder direito na cidadania brasileira que exige que seja respeitado seu direito que influiu nas decisões do governo.

A cidadania brasileira de 1988 assegura os cidadãos direitos tradicionalmente já reconhecidos, como o direito de votar de escolher seus representados no legislativo e no executivo e o direito de se candidatar a esses cargos.

A exploração do trabalho infantil já tem amenizado bastante nos últimos tempos , mas ainda um assunto bastante abordado onde milhares de crianças são forçadas a trabalhar, onde eram para ter estudando algo que é direito de cada cidadão. Muitos motivos são comuns como a escravidão , pais vendem seus filhos ou ate mesmo alugam por preços miseráveis as vezes porque não tem comida em casa e tem que apelar para esses trabalhos, vemos também a servidão por divida muitas vezes de roubo , a criança sem ter o que comer é forçada a roubar tal alimento e quando pega tem que pagar com o trabalho árduo . Conflitos armados as crianças senda ameaçada pelos pais a trabalharem para trazer comida para casa enquanto os pais ficam em casa e em todos os casos se a criança volta para o lar de mãos vazias é açoitada pelos pais sem direito a nenhuma defesa. Um dos temas mais constrangedores quando fala-se de trabalho infantil é a prostituição , segundo a UNICEF, em dados de 2010, cerca de 250 mil crianças estão prostituídas no Brasil. Trata-se da exploração sexual de menores no qual vários fatores estão envolvidos como a pobreza ou falta de assistência social ou psicológica , torna-se uma criança fragilizada. Dessa forma torna-se vitimas do aliciamentos de adultos que abusam menos em busca de sexo barato e fácil ou tentam ganhar dinheiro em cima dessas crianças no mercado da prostituição. Um dos grandes motivos também se chama a exportação de menores para outros países para a prostituição que prometem uma vida melhor para as meninas e quando chegam la servem de escravas sexuais.

Todos esses casos no qual se vê destruída a infância e a inocência desconsideram os direitos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com