TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Estudo

Casos: Caso De Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.096 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual ponto de vista Sócrates defende?

O ponto de vista que Sócrates defende é que se uma pessoa é boa com os negócios particulares também é boa com os negócios públicos, por que são tão parecidos que o administrador de um pode ser o administrador de outro. Se alguém é bom administrador numa matéria, ele será bom administrando qualquer matéria.

2. Qual ponto de vista Nicomáquides defende?

Nicomáquides defende o ponto de vista de que se uma pessoa é boa com um tipo de negócios, particulares neste caso, não será boa com outro tipo de negócios, neste caso públicos por que precisa de uma preparação, uma especialização nesse campo.

3. Entre Nicomáquides e Sócrates, com quem você concorda?

Eu pessoalmente concordo com Sócrates, segundo meu ponto de vista se alguém é disciplinada e válida para desenvolver uma tarefa e ela demostra que é capaz de fazer as coisas que ela se propôs, ela será capaz de ter a mesma atuação em outro campo. Só um detalhe, isso será possível sempre e quando que ela tenha motivação para afrontar o novo desempenho.

4. Qual a atualidade desse diálogo?

Hoje em dia é perfeitamente aplicável o diálogo mantido entre Sócrates e Nicomáquides. Um bom administrador vai jogar um papel fundamental sem importar o campo onde ele atue. Sempre será preciso que ele tenha um período de treinamento e especialização na matéria a tratar, mas na atualidade, graçias as novas tecnologias da informação o grande acesso a informação em qualquer momento e lugar facilita a tarefa de preparação e procura de assistência técnica e informação para alcançar os objetivos predefinidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com