TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Eron

Exames: Caso Eron. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

A Enron era um sucesso do setor energético todos queriam investir nas suas ações pois suas ações valorizam até durante as crises, suas ações eram caras comparadas as outras empresas daquela época. Acionistas investiam às cegas, seus funcionários eram incentivados a aplicar suas poupanças nas ações da casa mas minguem nunca perguntou o porquê de tanto sucesso.

O segredo da desregulamentação da indústria é que o estado não interfere no livre comercio. Revendedores de energia, como a Enron, poderiam elevar o preço como quisessem, enquanto as distribuidoras, aquelas que lidam direto com o consumidor, sofriam o limite de tarifas imposto pelo governo estadual. Surgiram dúvidas sobre o enorme e misterioso rombo em suas contas e a SEC (comissão responsável pela fiscalização do mercado acionário americano) começou a investigar os resultados da empresa. Com isso as ações da Enron começaram a cair.

Suas operações de comercio se baseavam na maior parte em transações financeiras complexas, a maioria sobre negócios que viriam ocorrer vários anos depois, com essa pratica seus lucros cresciam. Os operadores elevavam os valores das ações sugerindo que futuramente essas ações realmente aumentariam sem justificar o aumento do preço era o MARK – TO – MARQUET, marcar o mercado é considerar o ativos de uma empresa tão valorizados que sua liquidação pode ocorrer a qualquer momento no preço corrente do mercado.

Altos executivos da companhia eram envolvidos em fraldes além dos principais bancos, tinham o objetivo de maquiar o balanço da companhia foi usado um complexo sistema de parceria de finanças para ocultar o prejuízo. Antes que as ações despencassem eles a venderam obtendo com isso grandes lucros. Na época o presidente do pais tinha proximidade com o ex-presidente da companhia, não existindo ligação comprovada de Bush no escândalo mas o vínculo e a potência empresarial existiam. A auditoria foi feita pela empresa de Artur que era um grande executivo da Enron. Os empregados da empresa tiveram prejuízos e perderam seus empregos, suas economias que estavam investidas na Enron.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com