TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso GE

Resenha: Caso GE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

• Como remuneração variável existe a Participação nos Resultados (PPR) e o Bônus. O bônus é uma remuneração variável para os cargos gerenciais.

• O sindicato dos trabalhadores da Ge Celma é o sindicato do metal-mecânica de Petrópolis. A Ge Celma participa de forma ativa da negociação anual da convenção coletiva através do sindicato patronal.

• Os terceiros têm acesso ao restaurante, a palestras e treinamentos da Empresa, além de todo o equipamento de proteção individual.

• Dentro do pacote de benefícios há a disponibilização de um serviço de atendimento 24 horas através de um número 0800. O projeto Apoiar é um programa de apoio oferecido ao funcionário e seus dependentes. O programa disponibiliza assessoria Jurídica: advogados dão orientação a questões de direito de família, direito sucessório, direito imobiliário, direito do consumidor, direito tributário e direito previdenciário. Psicológica: institucional preparados para atender crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias em diferentes abordagens teóricas. Financeira: auxiliam na organização e estruturação de finanças pessoais. E assistência social. O funcionário e seus dependentes podem acessar o programa com total confidencialidade. A GE Celma acessa somente relatórios estatísticos de utilização.

• A GE Celma sempre adotou medidas na área de meio ambiente, saúde, segurança para o bem estar dos funcionários e em 2004 recebeu o certificado do Global Star que é um programa amplo da GE com 21 elementos, que abrange todas as questões de saúde, segurança, argonomia, utilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual), housekeeping, etc. relatórios estatísticos de utilização.

• Comportamento frente a demissões e esforço de recolocação: O modelo de gestão de recursos humanos da Ge Celma é focado em desenvolvimento e retenção de pessoas. Em função disto, o turnover é baixo.

• A empresa investe recursos para se colocar num patamar de classe mundial em saúde, segurança e proteção ao meio ambiente, tendo obtido várias certificações a nível nacional e internacional, como por exemplo, a certificação Global Star.

• A GE Volunteers é uma organização global de funcionários e aposentados da GE que atua com o objetivo de melhorar as comunidades onde a empresa está presente, estimulando o trabalho voluntário, a liderança e o espírito de companheirismo. A GE Foundation é uma entidade filantrópica dedicada ao desenvolvimento e suporte de programas socioeducacionais em todo mundo, apoiando projetos em comunidades, escolas e universidades.

• Através do trabalho de seleção especializado com psicóloga a empresa efetuou o mapeamento do mercado local e selecionou grupos de portadores de necessidades especiais que tiveram treinamento específico no SENAI de capacitação técnica. O programa de 10 meses capacita os PNEs para as atividades mais básicas de um mecânico aeronáutico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com