TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico do caso GE CELMA

Tese: Diagnostico do caso GE CELMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

Diagnostico do caso GE CELMA

1. Problemas:

Talentos-estrutura enxuta com headcount (número de funcionários) muito reduzido dificultando a geração de substitutos potenciais.

Outra questão é o turn over baixo que é ótimo em vários aspectos para o negócio mas tem o lado negativo de não gerar uma rotatividade positiva .A falta de rotatividade não abrindo espaço de crescimento e oportunidades internas ;

Outro ponto é que a empresa tem um corpo técnico muito forte e especializado e, como em todas as organizações há um número limitados de posições gerenciais, há uma demanda deste time técnico em estimular a um a carreira em Y.

• Realizações – comunicação das faixas salariais; melhor reconhecimento.

• Inovação – Ao mesmo tempo em que o time quer inovar, esta é uma atividade profundamente regulamentada onde há um conservadorismo maior em função da impossibilidade de correr riscos. Em certos momentos isto pode gerar uma certa frustração no time. As inovações são bem vindas, mas sempre analisadas com muita cautela.

2. Alternativas de Solução:

Para que ocorra uma mudança na empresa e preciso que tenha um aumento de funcionários com qualidade e potencial para conseguir gerir a empresa melhor possível.

Como já apresentamos a cima outra questão importante e turn over baixo e ótimo em vários aspectos para negócios, mas tem o lado negativo de não gerar uma rotatividade positiva. Quer dizer que para que um funcionário trabalhe melhor ele tem que saber que seu esforço vai ser reconhecido pelos seus superiores, à empresa tem que demonstrar que o funcionário vai crescer junto à empresa e a melhor forma para que isso aconteça e dando gratificações, aumento de salários, e promoções de empregos e etc. Dessa forma eles vão trabalhar mais e com bem mais qualidade para poder “subir” dentro da empresa.

Outra coisa que a empresa pode melhorar e no plano de carreira dos funcionários para que os funcionários possa chegar às posições gerenciais para estimular a fazer carreira dento da empresa sendo melhor reconhecido

3. Pontos fortes:

A GE CELMA não fica somente na revisão de turbinas aeronáuticas ela também possui unidades em infraestrutura ,soluções financeiras para empresa e consumidores,saúde ,indústria e entretenimento que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivas e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico por imagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320 mil pessoas ao redor do mundo, a GE mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de venda e marketing distribuídos por vários estados. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, contando com cerca de 6500 funcionários no país.Ela também realiza serviços com padrões de absoluta conformidade ,em prazos adequados e com atendimento diferenciado em relação aos serviços dos concorrentes criando para os clientes em todo mundo ,a certeza de que a GE CELMA vai ao encontro de suas necessidades ,aonde quer que ele estejam ,sempre com soluções eficazes obtendo resultado capazes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com