TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Katia

Trabalho Universitário: Caso Katia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO “KÁTIA”

Através da leitura do caso vou buscar inicialmente analisar a rotina da vida de Kátia em termos de horários e todos os pontos apresentados, ter que simular a situação do seu trabalho como se fosse uma investigação a distancia sem poder ver imagens, fotos, etc.

Kátia estuda na faculdade no período da manhã, isto significa que acorda bem cedo, toma um café rapidamente e desloca-se até sua faculdade que deve iniciar-se as 7:30 hs e terminas as 12:30 hs, vou considerar que o seu acento é adequado, tem intervalos para ir ao banheiro, comer um lanche, a iluminação da sala é apropriada, a distancia até o quadro negro/lousa virtual é correto. O fator que vou considerar que ela leva para o trabalho é a fadiga de sua concentração sua atenção nas matérias dadas.

Ela trabalha no turno da tarde iniciando as 14:00 hs e deve terminar com as 8 hs de trabalho as 22:00 hs com intervalo para jantar/lanche

Trabalha com mais 3 funcionários no seu turno, porem cada um faz a tarefa da forma que melhor lhe convir, não existe um padrão/procedimento, este ponto é importante pois tudo que faremos em termos de mudanças devem ser de forma que todos tenham um padrão de trabalho, fazer a atividade de forma igual.

Na questão das condições de trabalho:

- o balcão deve ser projetado para uma estatura média dos funcionarios, definir a estatura para esta função e o departamento de seleção seguir este ponto para futuras admissões.

- ajustar o fundo de tela dos micros de forma a não causas cansaço visual e confusão com a tela de trabalho, existem programas adequados para tal. Nesta questão verificar se o posto de trabalho tem cores que não desgastem os funcionários, cores fortes.

- o software esta gerando problemas, pode ser que ele esteja correto porem os funcionários não foram devidamente treinados para sua utilização ou realmente ele não esta atendendo a necessidade, importante fazer reunião com as pessoas envolvidas, separadas em seus turnos, coletando todos os pontos levantados por eles e atuando nas suas soluções.

- as cadeiras devem ser apropriadas para o trabalho, com ajustes individuais, e todos os outros pontos necessários para quando de sua utilização não gere desconforto, além de levar em conta o mesmo ponto levantado no item balcão estaturas próprias para a função.

- mesas inadequadas para poderem escrever algo enquanto estão teclando devem ser trocadas, analisar o que elas escrevem enquanto teclam. Item 17.3 que trata de mobiliário

- colocar uma impressora para atender somente a impressão de NF de alta qualidade/velocidade e perto dos computadores, pois além da espera pela NF, visto que varias pessoas utilizam a mesma impressora, ela fica distante dos funcionários, gerando um desgaste emocional pois tem pressão dos clientes que não querem ficar esperando em fila

A questão da diversidade de tarefas em parte não vejo um problema, pois variando as atividades acaba quebrando a rotina, porem com os problemas apresentados, estes sim são os causadores das dores e cansaço e devem ser como comentado padronizados.

Todas as alterações propostas devem ser passadas aos funcionários dos 2 turnos para que possam opinar e participar das soluções.

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com