TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Legislação Ação Adotada

Ensaio: Caso Legislação Ação Adotada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Ensaio  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Legislação Ação Adotada

Caso 1: O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte. Art. 4 §IX, Art.22 e Art.32 - Conhecer a personalidade de cada aluno - Tratar diferenciado com outras abordagens de aprendizagem aqueles que tem dificuldades. Caso

2: Um pai de aluno foi até a Secretaria da Educação e questionou sobre os recursos aplicados para se alcançarem os objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE). LDB/1996 (Art. 87 § 1º), O PNE foi aprovado pelo Congresso Nacional, por meio de Lei 10.172, nove de janeiro de 2001. - Divulgação por meio de uma cartilha explicativa com os impostos e os recursos que são aplicados à Educação.

Caso 3: No início do segundo semestre, os pais de uma criança de nove anos compareceram a uma escola para matriculá-la. Art. 23. Da LDB 9394/96 § 1º Art. 24. Inciso II (alínea c ) - Autorizar a matrícula do aluno, enturmando-o com base na sua faixa etária, com possibilidade de mudança de turma após o recebimento dos documentos da escola anterior. Solicitou à professora da classe que verificasse as condições de acompanhamento da criança em relação aos conteúdos curriculares previstos no Plano de Ensino. Caso 4: O exercício profissional do professor compreende, ao menos, três atribuições: a docência, a atuação na organização e na gestão da escola e a produção de conhecimentos pedagógicos. Art. 13 - Contribuir com idéias pedagógicas criativas, inovadoras e efetivas para o dia-a-dia do estabelecimento de ensino. - Registrar e realizar as tarefas propostas no plano de trabalho - Administrar para que os alunos compreendam as informações de forma adequada

Caso 5:

A direção precisa promover as condições para que o professor realize seu trabalho

em sala de aula”.

Art. 27 -Construir uma comunidade democrática de aprendizagem. - Envolver os alunos em processos de solução de problemas e de tomada de decisões. -Envolvimento dos pais na vida da escola. Caso 6: A gestão democrática e participativa não se resume apenas a um conjunto de ações organizadas e compartilhadas em benefício da escola; exige, também, a construção interativa de uma postura que pressupõe a revisão de atitudes em relação à vida, à educação e à escola Art .14º da (LDB) e 22º do Plano Nacional de Educação (PNE) - Planejamento e elaboração de politicas e projetos educacionais; -Escolha do uso de recursos e prioridades da aquisição; - Execução das resoluções colegiadas nos períodos de avaliação da escola e da politica educacional. Caso 7:

AVALIAÇÃO DA GESTÃO PARTICIPATIVA Art.14 -20 seções de psicanálise com a psicopedagoga , Avaliação dos pais pelo psicólogo.

bibliografia:

• LIBANEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira de. Educação Escolar São Paulo:

Políticas, Estrutura e Organização. 10ª ed. São Paulo: Cortez, 2012.

PLT 214

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com