TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos de grande ilegalidade Schincariol

Artigo: Casos de grande ilegalidade Schincariol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Artigo  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

Com base no caso da empresa Schincariol é perceptível que o código de ética não foi seguido pelo contador desta organização na época do fato ocorrido, mesmo sabendo que a ética é necessária em qualquer profissão. Sabe-se que a ética profissional é de total necessidade e existe para fixar como se deve exercer a devida profissão ele não agiu de acordo ele utilizou estes códigos ,a honestidade exercer a profissão com zelo, observar toda legislação vigente em especial aos princípios de contabilidade e as normas brasileiras de contabilidade ele teria que resguardar os interesses de seu cliente sem prejuízo da dignidade.

No caso de grande ilegalidade da Schincariol vemos que estes códigos de ética foram infringidos pelo profissional contábil, pois este concordou com fraudes como estas, notas fiscais frias, declarações falsas para exportações fictícias, triangulação de notas fiscais notas fiscais subfaturadas que registravam valores menores do que os reais tendo a diferença paga por fora as grandes as sonegações de impostos como ICMS,PIS,IPI,COFINS e IR. Quando a Polícia Federal teve acesso a rede de sonegação da Schincariol viu que os documentos era um sofisticado esquema de fraude que envolvia de caminhoneiros a empresas em paraíso fiscais.

. O profissional contábil desta empresa envergonhou uma profissão que assim como todas as outras tem o dever de respeitar as leis e a sociedade pelo porte da empresa ela possuí uma infinidade de consumidores, pois tanto o contador como donos sócios e todos os participantes das práticas ilegais desta empresa tem um comportamento para mostrar toda sociedade assim como todos nós cidadãos e cidadãs.

O grupo até cooptava funcionários públicos como policiais e fiscais de receitas estaduais para fazer ‘’vista grossa’’ na fiscalização das notas fiscais dos caminhoneiros que transportavam a cerveja produzida por eles atos como este mostraram um comportamento classificado como errado para apresentar perante t a sociedade brasileira. No que profissional contábil decidiu compactuar com estes fatos desvalorizou a classe da qual ele faz parte.

O comportamento, do contador foi simplesmente inconsequente já que o Comportamento Organizacional ensina que estejamos sempre em harmonia com a classe ele desconsiderou isto o contador não deveria concordar com estas situação deixando inclusive sua própria profissão em questão, pois foram vários atos ilícitos aos quais ele se submeteu visando o lucro da enorme indústria Schincariol que para este o lucro imenso esperado desrespeitou leis de forma terrível.

As penalidades que um contador em um caso de desrespeito a ética profissional como este pode sofrer são, advertência reservada, censura reservada e censura pública.

O comportamento desta organização é analisado por toda sociedade que teve acesso ao caso como um comportamento inadequado. Esta empresa possuía grupos formais que são os grupos criados e estabelecidos pela própria organização para realização de tarefas específicas para o alcance das metas e da missão da empresa.

Os líderes desta organização tiveram a habilidade de influenciar agregar, persuadir e motivar seus pessoas para o alcance das metas estabelecidas na empresa oferecendo as recompensas esperadas. Quando seus líderes agiram feriram a ética apenas com olho no poder aquisitivo, as opiniões dos consumidores desde o caso descoberto foi que a grande empresa Schincariol entristeceu a sociedade. O que aconteceu no comportamento desta organização a meu ver foi o seguinte, os participantes destas práticas ilegais se sentiram motivados pelo sentido financeiro, ou seja, apenas usando como foco o lucro e não analisaram o que tudo isto poderia gerar na existência da empresa quanto ao público, nas multas nas prisões nos gastos com advogados a grande visão negativa nacionalmente incluindo o enorme público que consume a cerveja produzida por eles enfim não mediram tudo o que iria acontecer.

A Schincariol esteve antes de todo caso ser descoberto em uma situação econômica positiva, pois o consumo da cerveja produzido por eles esteve cada vez maior ao lançar à Nova schin.

O lançamento da Nova Schin foi uma decisão racional. Pois eles já haviam obtido experiência com a Primus e a Glacial, e desta vez, todos os fatores estavam muito mais claros.

A Nova Schin foi lançada após uma série de pesquisas que envolveu diagnóstico de problemas, posição no mercado, preferências e paladar do público, assim foi desenvolveu-se um produto respeitando as características do consumidor. Para reduzir a imprevisibilidade da decisão foram realizadas várias pesquisas, tanto para avaliar os problemas e posição da antiga marca no mercado, quanto para conhecer as preferências de paladar do público. Além disso foi fundamental o investimento em publicidade, elevados a 120 milhões de reais no lançamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com