TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas Da Vadiagem No Trabalho

Trabalho Escolar: Causas Da Vadiagem No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  1.966 Visualizações

Página 1 de 2

1ª. O erro (O maior rendimento do homem e da máquina terá como resultado o desemprego de grande número de operários).

2ª. O Sistema defeituoso da administração (fazer cera).

3ª. Os métodos empíricos ineficientes.

=PRECONCEITOS DOS OPERÁRIOS RELATIVAMENTE Á INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS SOBRE O DESEMPREGO

1ª. A maioria dos operários acredita que se eles trabalhassem com maior rapidez, fariam grande injustiça á classe operária, arrastando muitos homens ao desemprego: resulta no aumento da capacidade produtiva do homem no trabalho e na baixa do preço de custo que, em lugar de levarem os trabalhadores ao desemprego, tornam possível o emprego de maior número

Os operários acreditam, que é contra seus interesses produzir diariamente tanto quanto possível.

Em conseqüência essa idéia errônea, grande proporção de operários de ambos os países trabalha propositadamente devagar, a fim de reduzir a produção.

Muita coisa se tem dito a respeito da fadiga e do ambiente nas fábricas.

Para cada indivíduo que trabalha demais, há cem deles que todos os dias de sua vida, trabalham menos.

Deixamos o campo inteiramente entregue aos agitadores e aos sentimentalistas que ignoram as condições reais do trabalho.

IGNORÂNCIA DOS ADMINISTRADORES SOBRE O TEMPO NECESSÁRIO PARA EXECUÇÃO DE SEVIÇOS

2ª. A ignorância do patrão a respeito dos tempos para realizar os trabalhos auxilia o operário no propósito de diminuir suas possibilidade de produção.

A indolência natural dos homens é grave; para trabalhadores e patrões, é a indolência sistemática, em todos os tipos comuns de administração e que decorre das conclusões a que chegaram os operários e da crença que eles nutrem de que agindo assim estão servindo aos seus interesses. Todos os patrões fixam uma quantia máxima, para pagar o dia de trabalho, de acordo com a categoria do empregado, quer por peça produzida, quer por diária.

12=SUBSTITUIÇÃO DOS MÉTODOS EMPÍRICOS POR MÉTODOS CIENTÍFICOS.

3ª - Espaço considerável será reservado mais tarde, a terceira causa do trabalho vagaroso. A economia de tempo e o conseqüente acréscimo de rendimento, possíveis de obter pela eliminação de movimentos desnecessários e substituição de movimentos lentos e ineficientes por movimentos rápidos em todos os ofícios, só poderão ser apreciados de modo completo depois que forem completamente observadas as vantagens que decorrem dum perfeito estudo de tempo e movimento, feito por pessoa competente.

13=DIVISAO DE TRABALHO ENTRE A GERÊNCIA E OS TRABALHADORES

Que a filosofia básica dos antigos sistemas de administração, impõe que a cada trabalhador seja entregue a responsabilidade de executar seu trabalho, como quase sem auxílio da gerência. Devido ao isolamento do trabalhador, é impossível a ele, na maioria dos casos, com esses sistemas, realizar o serviço de acordo com normas ou leis da ciência ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com