TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Choque Mecanico

Artigos Científicos: Choque Mecanico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRESSE NO TRABALHO E ORIENTAÇÃO DE ITENS DA NORMA REGULAMENTADORA( 18.12.5.3; 18.24.7; 18.13; 18.14) Um dos maiores desafios do mundo moderno é ter que lidar com a competitividade no trabalho, e mesmo assim manter o equilíbrio emocional, que é necessário para ter uma vida de qualidade. Pressão por resultados, auto-exigência exagerada, competição interna, falta de perspectiva, fatores ergonômicos, competitividade homem x máquina, são alguns dos fatores que podem desencadear o estresse no trabalho. Mas afinal, o que é estresse? Estresse é uma reação do organismo a um esforço extremo ou importante. Os sintomas do estresse são indefinidos e ao mesmo tempo abrangentes. Os sintomas mais comuns podem variar desde uma dor de cabeça constante, distúrbios do sono, irritabilidade, cansaço, dificuldade de concentração, tensão muscular, a dificuldades respiratórias, dificuldade de memória, dificuldade de circulação do sangue, problemas digestivos, e até mesmo distúrbios psíquicos como síndromes de depressão e pânico. Estresse não é frescura, é sim um assunto muito sério, e que deve ser tratado como tal.

Para controlar o nível de estresse, e conquistar qualidade de vida no ambiente de trabalho, é necessário que haja adequação pessoal, trabalho, como assim? Tem que haver uma adequação do indivíduo ao trabalho, e isso se consegue comorganização e planejamento, planejar o dia de trabalho, organizar a agenda, controlando o tempo disponível para execução de cada tarefa é um bom começo. Para estágios de estresse mais avançados é necessário acompanhamento profissional, o Psicólogo é o profissional que avalia e trata a questão. O trabalho não deve ser encarado como nosso inimigo, ele deve ser visto como uma extensão da nossa vida cotidiana e devemos tratá-lo de uma forma natural, afinal, assim como precisamos dormir, precisamos também trabalhar, e isso também pode, e deve dar prazer e trazer realização pessoal, se a sua promoção ainda não saiu tenha paciência, com dedicação diária ela virá, se não vier, mude de emprego. Outra dica importante é valorizar e intensificar os momentos de lazer e descanso, buscando o desligamento total do trabalho, nesses momentos.

Dicas gerais para viver melhor vamos ver algumas: -Mantenha uma boa rotina de sono; -Praticar exercícios físicos, andar, nadar, correr, praticar esportes; -Praticar alguma leitura que dê prazer; -Evite o consumo de álcool e cafeína em excesso; -Evite o hábito de fumar; -Faça uma alimentação balanceada com frutas e verduras, respeitando as pausas -recomendadas para as 4 refeições ao dia.

Reflitam sobre o que é estrsse e tome suas precauções.

18.12.5.3 – UTILIZAÇÃO DE ESCADAS;

18.24.7 – RESÍDUOS CONTAMINADOS;

18.13; 18.14 – PROTEÇÃO VÃOS DO ELEVADOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com