TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciecias Contabeis

Artigos Científicos: Ciecias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

TEÒRICO QUE DESENVOLVEU

Seus principais teóricos foram Taylon, Ford e Fayol. Suas formações e suas experiências os influenciaram ao trabalho desenvolvido por cada um.Taylon desenvolveu sua teoria cientifica sobre a administração, acreditando no aumento da produtividade visando melhorar a vida dos funcionários e das empresas, assim os funcionários teriam seus salários maiores. Ao se preocupar na realização das tarefas, estudou dando maior importância na analise e divisão dos trabalhos dos operários, tendo objetivo de melhorar a produtividade. Sua teoria pode ser resumida em quatro princípios da administração cientifica.

• Estabelecer uma ciência de produção

• Treinar e selecionar trabalhadores

• Aplicar essa ciência para tarefas operativas

• Construir um sistema de cooperação entre trabalhadores e gerencia para alcançar os objetivos.

No entanto Ford se destacou pela invenção da linha de montagem móvel, na área da administração de produção. A redução de tarefas desenvolvidas pelos funcionários, as peças padronizadas formaram os elementos fundamentais do modelo de produção adotado por ele. Chiavenato destaca três princípios adotados por Ford.

• Principio de intensificação

• Principio da economicidade

• Principio da produtividade

Ford se preocupou a desenvolver um produto que atendesse as necessidades de seus clientes, ele não só avançou na administração mas também avançou no marketing e na área de gestão de pessoas onde se destacou por reduzir a jornada de trabalho dos funcionários para oito horas,assim podendo ser considerado um empreendedor, alguém que buscou inovar não tendo medo de correr riscos procurando o melhor para seus funcionários. Já Fayol trabalha em diferentes tipos de empresa, procurando trabalhar com todos os níveis de organização. Assim possuindo uma visão mais geral da organização. Alguns de seus princípios foram: Divisão do trabalho, Centralização, Ordem, Hierarquia e Disciplina.

2.3 PRINCIPAIS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO

Foi a partir de 1776, após a invenção da máquina a vapor por James que surgiu uma nova concepção de trabalho, a qual veio modificar completamente a estrutura social e comercial da época, provocando mudanças de ordem econômica, política e social. Essas mudanças, em um período de aproximadamente um século, foram maiores do que todas as mudanças. É o período chamado de Revolução Industrial, que se iniciou na Inglaterra e rapidamente cresceu por todo o mundo. A Revolução Industrial provocou a substituição artesanato das oficinas pela industrialização, preparando o caminho para o aparecimento das modernas empresas e dos desafios de sua administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com