TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Do Ambiente

Exames: Ciencias Do Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

1. Meio ambiente, envolve todas as coisas vivas e não vivas existentes na terra, ou em alguma região dela, que afeta o ecossistema e os seres humanos. E um conjunto de condições influencia e infraestruturas de ordem física, química e biológica, que permite abrigar e rege a vida em todas as suas formas. Dependemos muito do meio ambiente. O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições especiais para sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem agua potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno, muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso. Ao desenvolver suas atividades sócias econômicas, destroem de forma irracional a base da sua sustentação, vivem como se fossem a ultima geração sobre a terra, esquecem que seus filhos, netos e bisnetos podem não desfrutar daquilo que eles mesmos viram, quando crianças.

2. Muitos são os fatores que dão origem à crise ambiental, podendo-se citar o número de habitantes no planeta, a avidez pela apropriação de patrimônio e busca da riqueza, alguns aspectos culturais que podem ser considerados “não evoluídos”, e também a finitude dos recursos naturais.

População

Quanto a população o principal problema e o crescimento demográfico descontrolado, a população vem crescendo descontroladamente, atualmente o numero de habitantes gira em torno de 7 bilhões de pessoas.Com o aumento repentino da população houve também o aumento do seu território ocupado, gerando um aumento na extração de recursos da natureza.

Recursos Naturais

Pode ser entendido como tudo que o ser humano pode retirar da natureza, mas os recursos naturais são finitos, podendo um dia acabar, e com o ritmo acelerado de utilização desses recursos tem contribuído para geração de impactos ambientais irreversíveis para a natureza, esgotando os recursos e abrigos das formas de vida.

Poluição

Como resultado da utilização dos recursos naturais pela população surge a poluição, que e uma alternativa indesejável nas características, físicas, químicas ou biológicas da atmosfera, litosfera ou hidrosfera que cause ou possa causar prejuízo a saúde, a sobrevivência ou as atividades dos seres humanos e outras espécies ou ainda deteriorar materiais, para fins práticos do ponto de vista legal de controle da poluição, o conceito de poluição deve ser associado as alterações indesejáveis provocadas pelas atividades e intervenções humanas no ambiente.

3. Aspectos ambientais são definidos pela NBR ISO14001 como elementos das atividades, produtos e serviços de uma organização que podem interagir com o meio ambiente. O aspecto tanto pode ser uma máquina o equipamento como uma atividade executada por ela ou por alguém que produzam (ou possam produzir) algum efeito sobre o meio ambiente.

Impactos ambientais: Quando trazem alguma alteração negativa para o meio; e benéficos, quando trazem alterações positivas para o meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com