TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque Du Solei

Pesquisas Acadêmicas: Cirque Du Solei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

O Cirque Du Soleil é um caso de sucesso porque ele , inova sempre , gerenciando de maneira eficiente e eficaz todas suas atividades, e assim buscando inclusive parcerias para as atividades que não são de sua especialidade. Com essas parcerias o Cirque garante um altíssimo resultados operacionais e financeiros.

As condições de vendas e pagamentos fazem com que as pessoas de classes diferentes possam ter acesso a seus espetáculos , eles possuem parceria com empresas de cartões de credito , que facilita o pagamento e isso é um diferencial.

Além dos espetáculos fixos, possuem as turnês mundiais que envolvem uma logística de diferentes níveis,o aprendizado dos espetáculos com sede permanente se transfere para as turnês.

O espaço para o espetáculo é todo projetado para a preparação e organização das inúmeras apresentações desde a logística, estoque, figurino, coreografias, cenografias entre outras atuações operacionais. Segundo professores da escola de administração francesa.

O Cirque é diferenciado e direcionado a um público mais seleto e que exige mais qualidade , a empresa possui um produto especifico, mas com uma variedade enorme de apresentação para o seu público, ou seja, a equipe de marketing preocupa com o design, o nome que vai ser dado, a qualidade e as características de cada espetáculo. os espetáculos produtos têm em média um período de gestação entre dois a três anos para depois serem apresentados no mercado.

São apresentações capazes de entreter o público ao ponto de esquecerem os problemas pessoais, levando cada espectador a uma viagem pelo mundo das artes e do tema proposto em cada espetáculo.

O Cirque Du Soleil busca parcerias e patrocínios com grandes empresas e realizam promoções. A estratégia de marketing busca atrair aqueles que ainda não conhecem os espetáculos, pois 70% do público que presencia uma apresentação irão voltar para um novo espetáculo. Por isso, não é necessário fazer grandes campanhas publicitárias de massa e as promoções normalmente se referem a apresentações especificas.

Para criar uma maior ligação entre os espetáculos, artistas e público, desenvolveram uma plataforma onde o público conhece a vida de cada personagem, podendo participar com perguntas direcionadas em fóruns de discussão, elogiando ou oferecendo críticas e sugestões. Neste mesmo espaço disponibilizam a venda online de ingressos, facilitando a aquisição pelo público.

A principal estratégia do Cirque Du Soleil foi se diferenciar no mercado circense. Ele se diferenciou em seus espetáculos, em seu público, na não utilização de animais, na mistura de orquestra, com malabarismo e dança. A não utilização de animais resultou na diminuição dos custos e aumento do cunho social da empresa.

A criação de um mercado onde não existe concorrência foi a estratégia que mais levou o Cirque Du Solei ao sucesso. A constante preocupação com a qualidade dos espetáculos também foi um fator importante. Como eles produzem no máximo dois espetáculos por ano, os demais espetáculos circulam o mundo, mantendo a qualidade e a magia. Por isso, o comportamento do consumidor leva-se a frente de um desejo e não necessidade, ou seja, o público paga o preço que for para ver um grande espetáculo buscando sua satisfação. Através dos seus ideais a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com