TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque Du Soleil

Exames: Cirque Du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

Estrategia de Empresas – Cirque de Soleil

Introdução

O Cirque du Soleil é fascínio para as pessoas em todo o mundo. Misto de idealização, competência, dedicação e intensa criatividade, mostrando como render-se aos sentidos, confiar nos instintos, correr riscos e enfrentar novos desafios. O Circo mostra uma viagem de auto descoberta de um homem, criador e visionário que enxergou além do óbvio, ele reinventou o espetáculo.

O circo reúne mentes brilhantes e pessoas talentosas de todo o mundo, oferecendo um ambiente profissional e empolgante onde as pessoas são encorajadas a expressar-se e envolver-se em desafios. Fazer parte de um espetáculo concede aos artistas não apenas a oportunidade de fazer o que eles mais gostam, mas também representa uma incrível oportunidade de interagir com pessoas habilidosas e com idéias parecidas que se tornam sua nova família.

Cinco forças competitivas

As cinco forças competitivas segundo Porter irão determinar a rentabilidade da indústria porque irão influenciar os preços, os custos e o investimento necessário das empresas em uma indústria.

O vigor das cinco forças varia de empresa para empresa podendo modificar-se ao durante tempo. O resultado é que todas as empresas não são semelhantes, sendo assim, em empresas onde as cinco forças são favoráveis, muitos concorrentes obtém retornos. Mas em empresas onde a pressão de uma ou mais das cinco forças é intensa, poucas empresas comandam retornos atrativos.

A metodologia das cinco forças permite quem uma empresa perceba a complexidade e aponte osfatores críticos de sucesso para concorrência em sua indústria bem como permite que ela identifique as inovações estratégicas que melhorariam a rentabilidade da indústria e a sua própria.

O PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS CLIENTES

A maior beleza encontrada pelo Cirque du Solei foi entender a necessidade dos seus clientes, mostrando que para se ter um belo show não precisa se ter animais, mas sim uma historia, com isso a satisfação dos clientes foi medida através da relação entre o que o cliente recebeu ou percebeu e o que esperava ter ou ver em um espetáculo.

Como a percepção foi maior do que a expectativa, o cliente fica muito mais satisfeito do que esperava, tornado–se mais um cliente fidelizado.

O PODER DA CONCORRÊNCIA

Tanta experiência e diferenciação no mercado trouxe para o Cirque du Solei uma soberania em relação aos seu concorrentes, tornando se quase um monopólio no seu seguimento de mercado, não porque não existam outros, mas porque os outros não chegam nem perto em relação a qualidade.

A AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES

Com tanta qualidade, beleza e inovação constante o Cirque du Solei tornou-se uma barreira viva para seu concorrentes chegarem perto.

Alem da confiança que já estabelecida entre seus clientes, que conhecem a qualidade e reputação dos seus espetáculos.

A AMEAÇA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SUBSTITUTOS

O cirque Du Solei já esta tão acostuma a inovar e reinventar para produzir novos espetáculos, que torna difícil aparecerem produtos substitutos para seus shows.

O PODER DENEGOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES

Fornecedor para o Cique é tratado como parceiro, fazendo ajudando a criar coisas novas que encantem o cliente.

Estratégias competitivas

No decorrer dos anos as empresas perceberam que não era suficiente para garantir o sucesso somente a elaboração de um plano estratégico, mas que seria necessário adotar estratégias melhores que as adotadas pelos concorrentes.

A idéia seria não se analisa um departamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com