TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Civil

Exames: Civil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Macroeconomia

É um estudo sobre a economia, de todos os setores que movimenta a máquina do País.

São feitas análise, separadamente de várias vertentes como: produção e matéria-prima, preço, juros e taxas, bens e serviços, câmbio e títulos. O desequilíbrio que gera o desemprego.

Cada um destes setores faz com que ha já um País, próspero ou penda para uma baixa que pode trazer o desemprego e juros alto até principalmente a temida inflação.

Neste estudo, forma- se um gráfico que mostra aonde tem que crescer ou apertar os cintos. As mais importantes pontas destes gráficos são:

Mercado de Bens e serviços: Analisa como está a produção e seus valores

Mercado de Trabalho: Analisa à mão de obra que cada vez mais exige qualificação e vai impulsionar as taxas de salários e criar novos empregos como empreendedores.

Mercado de Divisa: A exportação e importação precisa manter a harmonia, o desequilíbrio neste setor gera uma baixa de consumo de produtos brasileiros, tendo a consequência de saída de capital financeiro.

Mercado de Títulos: é voltado a consumidores extremistas o superávit, são consumidores que gastam muito menos que poderia e os deficitários que por sua vez, gastam além de sua renda familiar.

Mercado Monetário: Nesta vertente vai comandar o quanto da moeda Banco Central, vai ser distribuído como crédito aos consumidores ou reter os gastos lançando aumento de juros.

Demanda

A demanda é medida pela matemática, tanto na qualidade e quantidade necessária de bens ou serviços que corresponde à oscilação na renda mensal do consumidor.

Oferta

Quando falamos de oferta, temos que pensar no montante produzido por uma empresa. Ela está produzindo o máximo de sua capacidade e está produção tem uma boa fatia no mercado, podendo repassar com uma baixa de valor os seus produtos no mercado que está aquecido e retraindo sua produção e aumento do valor. No momento que o mercado fica estagnado ou tenha um encarecimento na sua matéria-prima.

Preço

O preço de um Bem varia muito, principalmente se existir muitas empresas produzindo os mesmo produtos similares ou idênticos, passando não ter como aumentar o valor e perder a competitividade.

Microeconomia

A microeconomia significa, consumidor como individuo. Tem uma formação de grupos como: família, produtores, pequenos serviços, e empresa. Tudo que é mantido dentro da renda e orçamentos.

O que é consumido tem um custo e quanto melhor a renda de um consumidor mais se tem uma necessidade de adquirir produtos fora das prioridades. Estes consumos são estimulados por capricho ou desejo que é despertado por empresas, que desenvolvem cada um deles, que vai de um simples sorvete aos carros importados. Do outro lado temos consumidores que tem o seus orçamentos apertado, se mantendo dentro do indispensável, chamados de: Necessidades primárias, como alimentação, vestimenta, moradia, educação, saúde e transporte.

Referências Bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com