TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cliente RMO

Tese: Cliente RMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Tese  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Cliente RMO, masculino, 59 anos, 1,78m , 70kg.

Apesar do IMC estar em 22,09 oque é considerado normal, a dieta deve ser administrada para a manutenção do organismo, reposição de vitaminas, carboidratos, aminoácidos, lipídeos e minerais. Pois visa a síntese ou manutenção dos tecidos e órgão ou sistemas.

A opção escolhida é a nutrição parenteral, uma vez que a nutrição enteral não se faz possível devido ao comprometimento do esôfago do cliente.

As necessidades calóricas deverão ser calculadas.

Utilizar acesso venoso central ou periférico, avaliando com cuidado a técnica de punção, os riscos de trombose, risco de infecção e a efetividade dos curativos.

Bem como o risco de contaminação do cateter.

O OLEO DE LORENZO RESUMO

O filme relata a história de um garoto com Adrenoleucodistrofia, uma doença genética e degenerativa, que age destruindo a bainha de mielina.

Como consequência todo sistema nervoso vai sendo aos poucos destruída, uma vez que a propagação da condução elétrica não ocorre devidamente, como se deve...

Aprendemos na aula do prof. Rodrigo Boscariol, que a propagação ocorre nos “pequenos espaços entre as bainhas de mielina”, sendo chamada de condução saltatória, oque garante uma rápida propagação do impulso elétrico, facilitando que tudo funcione adequadamente, com o cérebro recebendo e enviando informações para que possamos “funcionar” adequadamente.

Foi esclarecedor a partir do filme, saber exatamente oque acontece quando nosso sistema apresenta uma deficiência de mielina.

Foi triste ver que os médicos, enfermeiras, não acreditavam numa possível terapia, como se fossem incapaz de descobrir uma maneira de minimizar os efeitos devastadores da doença.

A frieza da profissão me trouxe um pouco de decepção, mas sabemos que para evolução da ciência muitas das vezes a emoção não pode estar presente.

É muito interessante e comovente como os pais acreditaram na “cura” ou “terapia”.

Mostrou também a grande importância no papel da mãe, que esteve o tempo todo estimulando o cérebro da criança, ela simplesmente rompeu as barreiras da medicina e provou que ainda havia consciência, embora quase não houvesse um meio da criança se expressar.

Tiro como aprendizado, que mesmo que a doença seja de caráter degenerativo cerebral, o estimulo constante desse cérebro é de suma importância, que pode se não recuperar oque se perdeu, mas pode se fortalecer aquilo que ainda restou.

Obs: Segundo o médico Dr. Arthur Luis Alves Frazão de Carvalho, formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2008 – CRM/PE – 16878. . A adrenoleucodistrofia ainda não tem cura, apenas terapias para retardar a degeneração progressiva da massa branca.

A expectativa de vida em crianças que desenvolvem a doença entre os 4 e 10 anos de idade é de 5 anos. E a expectativa de vida para pacientes adultos que manifestam a doença é de 10 anos, aproximadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com