TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clínica Integrada Infantil

Artigo: Clínica Integrada Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

Clínica Integrada Infantil

Cimento de policarboxilato de zinco: Geralmente fornecidos em pó e líquido. São utilizados normalmente para retenção de coroas e pontes; apresentam menos irritação para a polpa em relação aos outros cimentos. Ele também possui uma certa viscosidade, ou seja, é menos afetado pela temperatura.

Cimento de silicato: O pó de silicato é encontrado em cerâmica. Sua composição é essencialmente um vidro preparado pela fusão sílica, alumina e compostos fluoretados em conjunto com sais de cálcio. Ele é relativamente resistente à compressão, mas fraco em relação à tração, o que é uma característica típica dos materiais friáveis. Por conter sais fluoretados, em concentração de até 15%, os torna potencialmente capazes de inibir as cáries, nas áreas gengivais e que invadem a raiz.

Amálgama de prata:É um material composto por uma mistura de mercúrio e prata; utilizado para preencher cavidades provocadas pelas cáries. Ele é relativamente barato e dura em média 14 anos. Por causa de sua cor escura, o amálgama de prata não tem um efeito estético satisfatório, e acaba sendo substituído pelas resinas compostas de porcelana, que apresentam uma coloração mais clara mais próxima do dente. No entanto as porcelanas não são muito resistentes e quando aplicadas ao molar que sofre mais a pressão da mastigação, acabam tendo que ser trocadas em um curto espaço de tempo.

Coroas pré fabricadas de aço inoxidável: O emprego de coroas de aço inoxidável é um recurso terapêutico comum para molares decíduos extensamente destruídos. É indicado a pacientes incapazes de manter uma higiene bucal satisfatória, a dentes submetidos a tratamento endodôntico, e também a dentes hipoplásicos ou com dentinogênese imperfeita. As coroas são disponíveis apenas para molares decíduos, disponibilizando os tipos diferentes para cada tipo de molar. Possuem uma constrição na região cervical para facilitar o encaixe e a adaptação no dente.

Coroas de Policarbonato: Apresenta um custo baixo quando comparada as outras coroas, é utilizado como mantedor de espaço em acrílico; pode ser usado em procedimentos de prótese (com materiais não preciosos).

Resina Composta :Utilizada na restauração dentária,varias tonalidades,afim de suprir cada necessidade de paciente e oferece uma ótima estética por ser

Vernizes cavitórios : Protegem a polpa contra irritação química,estímulos elétricos e infiltração

Vernizes modificados: Função do tratamento de esmalte e da dentina

Produtos a base de hidróxido de cálcio :estimula a formação de dentina esclerosada, reparadora e proteger a polpa contra os estímulos termoelétricos e a ação dos agentes tóxicos de alguns materiais restauradores.

Cimento de fosfato de zinco :função estética preserva a estrutura dentária

Resina Acrílica:Influência de técnicas de tratamento superficial da resina acrílica na adesão de placa bacteriana utilizando microbiota encontrado na cavidade bucal.

Adesivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com