TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Codigo De Etica Da Oi

Artigo: Codigo De Etica Da Oi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 3

Código de Ética da Empresa OI

Link: http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/sobre_oi/codigo-etica-oi.pdf

“1. MISSÃO, VISÃO E PRÁTICAS

Missão: Surpreender nossos Clientes a cada dia com soluções simples para comunicar e se relacionar.

Visão: Ser a Telecom preferida dos Clientes, prestando serviços completos com excelência.

Práticas:

• Cliente no centro de tudo.

• Gente que surpreende.

• Fazer acontecer com excelência.

• Resultado sustentável.” ( Código de Ética da OI, pág03)

O motivo da escolha desse enunciado no código de ética da OI, foi devido a importância das organizações em estabelecerem os princípios de missão, visão e suas práticas para a sustentabilidade e a lucratividade da organização.

A sua aplicabilidade pode e deve ser feita em qualquer organização, seja publica ou privada, seja grande ou pequena, para que todos possam compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões.

É importantíssimo respeitar as características organizacionais, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Esses valores são os princípios básicos das organizações.

“ 4.2. Liderança

É essencial a atuação dos nossos Gestores e Líderes dentro das premissas deste Código, mantendo clima de respeito e de confiança, dando tratamento igualitário a cada um de sua equipe e servindo de exemplo na prática das diretrizes éticas para Colaboradores e terceiros. É dever dos Gestores garantir que o comportamento de Colaboradores de sua Equipe esteja alinhado aos valores da Oi e às práticas descritas neste Código, e sua comprovada omissão diante de descumprimentos poderá caracterizar corresponsabilidade sobre atos infratores.”(Código de Ética da OI, pág05 )

Outro enunciado bastante importante é o papel da liderança dentro de uma organização.

A gerência assume o papel de direcionar a comunicação, a liderança e a motivação da equipe de trabalho, buscando avaliar e recompensar as pessoas dentro da organização.

Portanto, a liderança é necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas.

O administrador precisa conhecer o papel da motivação humana e as ferramentas de gestão de pessoas que auxilia o líder na tomada de decisões em relação ao aproveitamento e valorização dos talentos que integram as equipes de trabalho.

A principal ferramenta da gestão de pessoas é o aprendizado continuo e sua aplicabilidade é que direciona o líder para o aprendizado organizacional, para que dê abertura para a transmissão de informação, tanto no ambiente interno, quanto no externo, de maneira a permitir a participação dos colaboradores na tomada de decisões, atuando dessa forma como educador, negociador, incentivador e coordenador.

“4.8. Segurança e Saúde

A Oi busca promover um ambiente de trabalho sadio, organizado e harmonioso, visando a valorização do ser humano, com bons níveis de higiene, ergonomia, equipamentos, proteção pessoal e tratamento adequado para a guarda e manuseio de material perigoso.

Você deverá observar todas as regras, práticas e leis que se aplicam às suas atividades para segurança e saúde, assim como tomar as precauções necessárias para sua proteção e de seus colegas de trabalho e visitantes, em atividades nos ambientes interno e externo.

A Oi oferece programas para melhoria da qualidade de vida de seus Colaboradores. Para mais detalhes, consulte o Portal de Gente na intranet corporativa. “ ( Código de Ética da OI, pág10)

Tendo em vista a importância desse enunciado, o cuidado com a saúde deixou de ser uma preocupação pessoal e hoje é visto como uma questão prioritária e estratégica para muitas organizações.

A segurança no trabalho corresponde a um conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador.

A sua aplicabilidade é fundamental para garantir a qualidade de vida no trabalho.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »