TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Codigo De Etica Profissional Farmaceutica

Dissertações: Codigo De Etica Profissional Farmaceutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 4

Através do Código de Ética e os princípios morais deve-se exercer a profissão em fidelidade e honestidade, onde o profissional farmacêutico deve manter atualizados seus conhecimentos tecnológicos e científicos para aperfeiçoar, de forma contínua o desempenho de sua atividade profissional.

O farmacêutico pode prestar atendimento domiciliar, deve estar sempre se atualizando tecnicamente em base se conhecimento permanecer integralmente respondendo civil e criminalmente na farmácia e instruir balconista corretamente a partir de 1997 houve uma grande revolução no mundo farmacêutico dos últimos 13 anos passamos de 20.000 para 110.00 farmacêuticos. Medicamentos não podem ser considerados produtos comuns e sim itens especiais. Jamais fazer a chamada empurro terapia visando fins lucrativos desobedecendo a ética.

Princípios Morais:

Fazer o bem, através da caridade e da ciência;

Exercer a profissão com felicidade e honestidade;

O farmacêutico deve manter atualizado os seus conhecimentos tecnológicos e científicos para aperfeiçoar, de forma contínua, o desempenho de sua atividade profissional;

Pois, se deste juramento me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário;

Princípios Éticos:

Respeitar avida humana, jamais cooperando com atos que intencionalmente atentem contra ela ou que coloquem em Risco a sua integridade física ou psíquica;

Atuar sempre com maior respeito à vida humana, ao meio ambiente e à liberdade de consciência nas situações de conflito entre a ciência e os direitos fundamentais do homem;

Exercer a assistência farmacêutica e fornecer informações ao usuário dos serviços;

Jamais cometer “abuso de poder”. Ou seja, realizar qualquer ato que venha corromper ou favorecer o crime;

Guardar sigilo de fatos que tenha conhecimento no exercício da profissão;

Contribuir para a promoção da saúde individual e coletiva, principalmente no campo da prevenção, sobretudo quando, nessa área, desempenhar cargo ou função pública.

O profissional jamais deve realizar qualquer ato que venha favorecer o crime; Guardar sigilo de fatos que tenha conhecimento no exercício da profissão; Respeitar a vida humana jamais cooperando com atos que intencionalmente atentem contra ela ou que coloque em risco sua integridade física ou psíquica.

O profissional deve exercer a assistência farmacêutica e fornecer informações ao usuário dos serviços, contribuindo para a promoção da saúde individuas e coletiva, principalmente no campo da prevenção , sobretudo, desempenhar cargo ou função pública.

O Farmacêutico é um profissional da saúde, cumprindo-lhe executar todas as atividades inerentes ao âmbito profissional farmacêutico de modo á contribuir parar salvaguarda da saúde pública e ainda todas as ações de educação dirigidas á comunidade na promoção á saúde. Deve agir com espontaneidade na qual lhe foi dada para exercer na sua profissão obedecendo a ciência e os estudos com ética e responsabilidade.

Em relação ao estudo de caso, mesmo sabendo que foi encontrado uma substância tóxica e ilegal na composição do medicamento e que o mesmo era de uma eficácia limitada, permitiu que os testes em seres humanos continuassem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com