TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código de Ética Profissional

Exam: Código de Ética Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Exam  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 4

(Exame de Suficiência CRC_2011-2) Em relação às sanções éticas previstas pelo Código de Ética Profissional do Contador, assinale a opção INCORRETA:

Escolher uma resposta.

a. O julgamento das questões relacionadas à transgressão de preceitos do Código de Ética cabe, unicamente, aos Conselhos Regionais de Contabilidade.

b. O profissional da Contabilidade poderá requerer desagravo público ao Conselho Regional de Contabilidade, quando atingido, pública e injustamente, no exercício de sua profissão.

c. Na aplicação das sanções éticas, podem ser consideradas como atenuantes a ausência de punição ética anterior e prestação de relevantes serviços à Contabilidade.

d. São exemplos de sanções previstas no Código de Ética do Contador: a advertência reservada, a censura reservada e a censura pública.

e. Na aplicação das sanções éticas, pode ser considerada como agravante ação cometida que resulte em ato que denigra publicamente a imagem do profissional da Contabilidade.

Question 2

Notas: 1

(Exame de Suficiência CRC_2011-2) Com relação à determinação do valor dos serviços profissionais, julgue as situações hipotéticas apresentadas nos itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA:

Um contabilista estabelece honorários em contratos por escrito, previamente à realização dos serviços, levando em conta as características do contrato, tais como complexidade, estimativa de horas para realização do trabalho e local onde o serviço será realizado.

Um contabilista pratica preços diferenciados para um mesmo tipo de serviço, levando-se em conta se o cliente é eventual, habitual ou permanente.

Um contabilista, preocupado em ampliar a sua base de clientes, adotou a estratégia de praticar preços abaixo da concorrência. Com essa estratégia, conseguiu dois novos contratos de prestação de serviços. O preço estabelecido em cada um dos contratos levou em conta o seguinte critério: o cliente pagará honorários correspondentes a 40% aos honorários pagos ao profissional da Contabilidade que atendia anteriormente ao cliente.

De acordo com as três situações acima descritas, o comportamento do profissional da Contabilidade está em DESACORDO com o que estabelece o Código de Ética Profissional do Contador no(s) item(ns):

Escolher uma resposta.

a. Nenhuma das alternativas está correta.

b. II, apenas.

c. III, apenas.

d. II e III, apenas.

e. I, II e III.

Question 3

Notas: 1

(Exame de Suficiência CRC_2011-2) Uma determinada organização contábil presta serviços para diversos clientes. Com o aumento da inadimplência de seus clientes, o contabilista responsável, ao tomar medidas para garantir o recebimento, passou a reter a documentação das empresas inadimplentes sob condição de recebimento das quantias devidas por elas.

Na situação acima, o profissional da Contabilidade:

Escolher uma resposta.

a. Nenhuma das outras alternativas está correta.

b. cometeu um ato abusivo, conforme disposição no Código de Ética Profissional do Contador.

c. praticou um ato que está previsto no Código de Ética Profissional do Contador, mas não existe previsão para sanções éticas.

d. praticou um ato que não está previsto no Código de Ética Profissional do Contador, logo não houve nenhum ato abusivo.

e. cometeu um ato abusivo. No entanto, se o profissional provar que o procedimento era necessário para a continuidade do negócio, será anistiado.

Question 4

Notas: 1

(Exame de Suficiência CRC_2011-1) Conforme a legislação vigente que regula o exercício profissional, o contabilista poderá ser penalizado por infração legal ao exercício da profissão. Assinale a opção que NÃO corresponde à penalidade ético-disciplinar aplicável.

Escolher uma resposta.

a. Censura reservada.

b. Cassação do exercício profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com